09 janeiro 2008

Ricardo trai o PMDB

EXCLUSIVO


A equipe de investigadores do Pimenta visitou o Tribunal de Contas dos Municípios e descobriu um fato absolutamente inusitado e que deve deixar o ministro Geddel Vieira Lima com as barbas de molho.

Segundo documentos oficiais do TCM, o secretário de Esportes da Prefeitura de Itabuna, Ricardo Xavier (PMDB) contribui com uma doação mensal de R$ 130,00 ao DEM, partido do prefeito Fernando Gomes. O dinheiro é descontado no contracheque do secretário.

Ricardo não somente pertence ao PMDB, como foi recentemente presidente do partido, candidato a vice-prefeito de Itabuna em 2006 e ainda integra a sua executiva. É considerado homem de confiança do ministro Geddel Vieira Lima, situação que agora se torna absolutamente duvidosa com a divulgação da liberalidade do secretário para com o DEM.

Pertencer a um partido e doar dinheiro para outro seria mais ou menos como comemorar um gol do Vasco no meio da torcida do Flamengo. Resta saber o que o PMDB fará a respeito de tão evidente ato de traição, cometido por um de seus membros mais destacados em Itabuna.

Segundo informações recebidas pelo blog, a doação de recursos financeiros ao DEM é uma exigência do prefeito Fernando Gomes para todos os secretários do governo. Este fato não reduz a responsabilidade de Xavier. Pelo contrário, significa apenas que ele coloca seus interesses pessoais e a vontade de se manter na administração FG acima do seu compromisso partidário.

Um peemedebista ouvido pelo Pimenta, que prefere não se identificar, afirma que "se o partido aceitar tamanho ato de traição, vai abrir um grave precedente e indicar para todos os seus filiados que o PMDB não exige fidelidade".

O militante resumiu a situação, como se definisse um crime passional: "na minha opinião, o PMDB foi corneado por Ricardo".

3 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Indignado:

Não com a "contribuição expontanea" que Ricardo Xavier, faz pra sacolinha do partido do seu patrão. O que me causa indignação é o fato ser explorado politicamente.
Seria de causar estupefação, se Ricardo fizesse parte da folha dos 400 funcionários fantasmas que existem na prefeitura, para bancar as loucuras de Marcos Gomes.
A "contribuição expontanea" que Ricardo faz ao DEM, ou a Maria Alice, é comum tanto ao DEM como ao PT, por parte dos ocupantes de cargos de confiança.

Anônimo disse...

Quanto será q o Geddel paga de contribuição "espontanea" por fazer parte do governo petista...
Quanto será que os cargos comissionados do PMDB que fazem parte do Governo Federal pagam ao PT?

Edgard Freitas disse...

Alguém cornear o partido mais volúvel da história da Répública?

Tá ruço.....