17 abril 2008

As gafes do cerimonial

Têm sido constantes as gafes cometidas pelos auxiliares mais próximos do governador Jaques Wagner, que já não agüenta mais tanta incompetência oficial. Logo no início deste ano, conta-se uma história absurda. Uma auxiliar direta do secretário de Saúde, Jorge Solla, teria recebido uma ordem para ligar para “a secretária do governador”.

A auxiliar pegou uma lista telefônica, fez a ligação e somente quando o secretário Solla já havia acabado de confessar algumas estratégias políticas do governo é que se descobriu que a tal ligação tinha sido feita, na verdade, para a secretária do ex-governador Paulo Souto. A ligação teria sido encerrada às pressas, logo que a mesma se identificou.

Agora, surge a tal viagem do governador Wagner à mexicana Cancun. Sua assessoria teria se equivocado e o chefe se atrasou para um importante seminário onde buscaria novos investimentos para o estado. Resultado: retorno antes do previsto. E sem investimento. Mas ao que tudo indica, não é uma maldade com Wagner.

Durante sua ausência, o cerimonial da governadoria provocou uma enorme revolta na população de Madre de Deus. A Prefeitura montou toda a estrutura da solenidade de entrega de duas ambulâncias do SAMU 192 na parte externa do hospital municipal, para não incomodar os pacientes internados na unidade.

O responsável pelo cerimonial do governador - um jovem inexperiente de 20 e poucos anos - bateu o pé e exigiu que o evento ocorresse na recepção do hospital. Resultado: o barulho foi enorme. Doentes em estado grave ficaram incomodados e familiares se revoltaram, além do registro de sérios problemas para controlar a situação.

Apesar de levar um importante benefício à população de Madre de Deus, o Governo da Bahia saiu de lá pior do que estava quando chegou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...
O governo Wagner é isso...
Não se pode usar de amadorismo e ânsia de vitória sem estratégias pra governar um Estado como a Bahia.
Wagner e Lula se prepararam para vencer, mais jamais para governar.
São uma lástima.

Anônimo disse...

Zelão, para o anônimo disse:

Parabéns!
O seu poder de síntese disse tudo.

Anônimo disse...

quem noticiou que o governador chegou atrasado, terá que se retratar em juizo, pois ja foi provado a mentira.
http://www.radiometropole.com.br/objetos/audios/15-04-08_jaques_wagner.mp3

Anônimo disse...

para quem disse q lula nao se preparou para governar, segue dados:

Brasil gerou em 1 trimestre 0,5 milhao de empregos mais q a media anual de FHC, nos 8 anos.