24 abril 2008

A Bahia ninguém divide

O publicitário Duda Mendonça estreou nesta quinta, 24, o Blog do Duda. Várias postagens de estréia e uma delas faz menção ao sul da Bahia, notadamente ao projeto encampado por políticos como o prefeito Fernando Gomes.

Anos 80, 90, políticos com interesses (maiore$) sugeriram a criação do Estado de Santa Cruz. Para contrapor-se ao projeto, uma peça criada pelo marqueteiro Duda Mendonça e a dura mensagem: "Alto lá! A Bahia ninguém divide".

A peça contava com um vídeo, na linha emocional, estrelado pela cantora Maria (do inseparável!) Bethânia.

Confira o vídeo abaixo:

7 comentários:

Anônimo disse...

SOU FAVORÁVEL A DIVISÃO DA BAHIA, POIS O SULBAIANO SEMPRE FOI TRATADO COMM MESNOSPREZO POR NOSSAS AUTORIDADES DA CAPITAL BAIANA. SOMENTE DISCORDO DO NOME SANTA CRUZ, POIS PREFIRO BAHIA DO SUL.

Anônimo disse...

O projeto é do ex- deputado federal e ex-prefeito de Ilhéus, Henrique Cardoso " Buck Jones" quando deputado federal. Uma brilhante ideia, já que só fazemos levar chumbo nas costa do governo do estado a muitos anos, não reconhecendo o nosso valor. Fernando Gomes só fez tirar o projeto da geladeira.

Anônimo disse...

Duda Mendonça é aquele do esquema do Mensalão Petista e que foi preso em uma rinha colocando galo para brigar, esse elemento tinha que estar preso juntamente com sua raça.Seu Pimenta, vamos falar de gente boa, o blog do Duda deveria se chamar de blog do CARA DE PAU. É por isso que me dar vontade de ir embora desse país.

Anônimo disse...

q idéia de girico da porra dividir o estado da bahia... só pessoas q não têm o q fazer p pensar uma idéia tão estapafúrdia!!! se davam as costas p nós, agora é diferente, pelo menos temos três secretários de governo do sul, esqueceram?? e qm garante q tabocas seria capital, com tanta cidade mais próspera, como eunápolis, conmquista e teixeira??? é onda doida, viu...

Anônimo disse...

A Bahia é um estado grande chega a ter a dimensão de um aglomerado de países europeus. A divisão seria boa tanto para o estado da Bahia quanto para o novo estado. No entando acho que isso não é mais possível.Agora a região de Barreira que culturalmente não possui uma identidade mais clara com a Bahia já está no pleito dessa divisão por conta da economia da soja. Neste caso já acho burrice , até porque precisam do escoamento da produção e ficam distantes do litoral.

Anônimo disse...

NÃO SOU BAIANO...
SOU SULBAIANO; E COMO TAL APOIO A DIVISÃO DA BAHIA.
CHEGA DE SUBSERVIÊNCIA E ESCRAVIDÃO.
ESTADO BAHIA DO SUL JÁ.

Anônimo disse...

Nessa época, inicio dos anos 80, a região era a mais rica do estado, sendo que respondia sozinha por mais 80% do PIB estadual... certamente havia condições financeiras para se emancipar tranquilamente, e acredito sim, q para região um fato como esse seria bem melhor, visto que nós mesmos poderiamos intervir a nosso favor junto ao governo federal... tem gente q em nome do ostracismo e de um patriotismo estadual sem fundamento prefere se manter subordiando a um poder longinquo... Salvador e a região metropolitana já tem problemas demais para serem resolvidos pelo Estado!! Se houvesse uma nova assembleia para discutir esse tema, eu sou absolutamente a favor!!!