11 abril 2008

Contra as prévias, Everaldo defende consenso

Novo secretário estadual de organização do PT, Everaldo Anunciação entrou em contato com o Pimenta esta manhã.

Além de falar da nova missão partidária, ele abordou questões estaduais, regionais e, como não poderia deixa de ser, falou da possibilidade de possíveis prévias do PT em Itabuna para escolha do pré-candidato a prefeito.

Everaldo defende um consenso entre os nomes que estão na disputa (Juçara Feitosa, Iruman Contreiras e Gilton da Ceplac). "Deve haver um consenso progressivo, ver quem tem mais condições de vencer as eleições (em Itabuna)".

Em nome da unidade do partido no município, ele se mostrou contrário as prévias. "Este é um último recurso", afirmou, reconhecendo que o PT tinha apenas um nome de consenso, Geraldo Simões.

Com o secretário de agricultura fora da disputa, o surgimento de mais de um pré-candidato é algo natural. Ainda hoje, ele fala aqui no Pimenta sobre a disputa entre PMDB e PT, o "aconselhamento" de Zé Dirceu aos petistas baianos e os planos do partido para as eleições de outubro, inclusive no sul da Bahia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Zelão, Comenta:

Pro secretário, existem "dois pesos e duas medidas" para solucionar um mesmo problema. Na eleição da Executiva Estadual do PT/BA, a refrega foi além do bate chapa. Teve de tudo, inclusive nova eleição. Aqui no entanto, Everaldo, tentando fazer política de "reaproximação" com Geraldo, quer convalidar a "imposição" do nome da Imperatriz Juçara I.
Ser diplomático é parte da missão do novo secretário. Mas, dai a ser "conivente" com uma das partes envolvidas no litígio, por interesses próprios,vai além das expectativas.

Anônimo disse...

Martí surpreso;

Depois de quase ser jogado pela janela da sala de reunião onde seu nome estava sendo escorraçado pelo secretário/deputado/enganador, Everaldo vem com esse consenso?

Sabendo ele que o coronel domina todo o diretório, que é quem vai homologar a candidatura?

Deveria ele deixar que a imposição do coronel/secretário/deputado/enganador ficasse explícita, e não corroborar com a farsa montada pelo Iruman em troca de trinta moedas.

Será que ele está de volta ao quartel do coronel Santana, ops Geraldo?

Ou está visando o cargo de Gamelão na Ceplac, com a benção do coronel/secretário/deputado/enganador?

Ou será uma tática Josisiana?

Ele deveria aconselhar ao Gilton que não entrasse nessa. Ele, tal qual o próprio Everaldo, tem história suficiente no PT pra não entrar nesse engôdo de referendar a candidatura da Imperatriz Juçara I.

Lembro a ele que seus vencimentos na Ceplac, foram cortados pela metade por não dizer amém ao coronel. Numa atitude digna de um ACM.

Será que está querendo recompor salários?

Não quereremos acreditar nisso.

Amigo Zelão acertou na mosca. Está parecendo reaproximação.

Será que o Josias é o padrinho?

Anônimo disse...

Cap. Nascimento diz:

Concordo com vc Martí.

Edgard Freitas disse...

Longe de mim palpitar na democracia alheia, mas..... Consenso antes de prévias?


Consenso entre quem?

Anônimo disse...

Marti é um cara muito inteligente concordo com vc cara.

Dondoca Joaquina

Anônimo disse...

Eu não concordo Val Cabral digo Marti..

Anônimo disse...

Este Zelão é terrivel, digo Gerson da Public,não assume os comentarios e fica se escondendo por trás de Zelão.
Amadão

Anônimo disse...

O FATO É QUE GERALDO É DONO DO PT. ELE TRATA OS PETISTAS COMO "ELEFANTES"... DAS PATAS ACORRENTADAS!

Anônimo disse...

NA MONARQUIA A QUE SE SUBMETE O PT, GERALDO É O REI NÚ QUE FAZ SEUS SÚDITOS SEREM MEROS ZERO Á ESQUERDA... E QUEM GOSTA DISSO É A DIREITA!!!! IMAGINE SE NÃO HOUVESSE VOZES COMO A DE PEZÃO, VAL CABRAL E BICUDO!!!!!!!

Anônimo disse...

Do ponto de vista político-partidário, Everaldo mostrou mais uma vez correção e visão política.
E mais, tem capacidade de superação: não deixa problema pessoal inteferir no papel institucional que tem a desempenhar. Se o que é melhor para o partido passa pelo projeto de Geraldo Simões, que o seja.
Dizer que Everaldo quer se avassalar a Geraldo ou voltar à Ceplac é uma indignidade. Acho, pelo que vejo que Everaldo dá provas bastante claras de dignidade na política.