09 abril 2008

Dapé, algemado, é transferido para BH

Do Radar 64

Depois de um longo depoimento, que começou antes das 10 horas da manhã, o prefeito de Itabela, Júnior Dapé (PR), deixou a delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, por volta das 15h25min desta quarta-feira (09).

O prefeito, algemado e acompanhando de dois agentes federais, seguiu para o aeroporto local, de onde embarcou para a sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG), num vôo das 16h00, que decolou com ataso.

Jr. Dapé foi preso por volta das 6 horas da manhã, em sua residência, na cidade de Itabela. Ao sair da delegacia para ser recambiado para Belo Horizonte, usou uma bolsa feminina para esconder o par de algemas (confira a foto).

6 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente, a polícia tá cumprindo o seu papel!!!
Mas ainda não acredito para continuar a escolher um representante político, não sabemos em quem votar...que triste!

Anônimo disse...

Ahhh....a polícia está sendo injusta!!!

Anônimo disse...

O prefeito tampão, dizem que se escondeu e ja tinha até advogado impetrando habeas corpus preventivo, ai,aiaiaiaia, seu nirton, cuidado vai dar uma de vardé. a PF quer!

Anônimo disse...

RAPOSAS NÃO DEVEM TOMAR CONTA DO GALINHEIRO

Estamos nos acostumando tanto com os desmandos e corrupção no Governo petista de Luis Inácio Lula da Silva, que não mais nos surpreendemos com novos escândalos.
É algo tal como um disco voador que surge repentinamente e causa o maior alvoroço. Mas com o passar do tempo ele volta enfadado e insistes vezes ao mesmo local, que acabamos a considerar isso uma aporrinhação.
Estamos nos habituando ao despautério da inversão de valores éticos no Brasil.
São tantos os absurdos surgidos após a descoberta da canalhice do mau uso dos cartões corporativos por parte da corrupta máquina pública – e certamente algumas cortesias concedidas –, que talvez fosse melhor o fato não ter vindo à tona.
Causaria menos irritação e indignação.
Senão, vejamos alguns absurdos: para que instalar uma CPI em que as partes sabidamente corruptas envolvidas prometem não se cutucar? Por que a presidência da república tem seus gastos guardados a sete chaves, não podendo ninguém se aproximar? O que há de tão tenebroso ali escondido para tamanho receio?
Até para investigar há indícios de safadezas e isso nos causa náusea.
Tem CPI que bem merece uma CPI contra si.
A necessidade de se investigar investigadores é um despautério que nos instigar a indagar sobre a pertinência de uma CPI para passar a limpo os porcos governamentais, cujos estercos sempre são empurrados para debaixo do tapete.
O Governo impôs integrantes da CPI dos Cartões Corporativos e isto nos causa estranheza, pois deixa no ar a suspeita de que os suspeitos querem ser investigados por políticos da mesma corriola.
É como se colocassem raposas para tomar conta do galinheiro.
O mais grave é que nem todos são merecedores da credibilidade que requer fiscalizadores.
É bom que não nos esqueçamos a declaração do então candidato a Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, sobre a existência de mais de 300 picaretas no Congresso Nacional.
Picaretas jamais denunciarão picaretas, pois esta classe é corporativista e quererá se beneficiar das circunstâncias, com a barganha do voto, pasmem, por concessões de mais cartões corporativos, ou benefícios outros que o equivalham.
No abacaxi a que se submeteu o governo Lula, o que não faltam são bananas falantes com alegações estapafúrdias, tentando explica o que não se justifica.
Segurança certamente não é, porque bananas não assustam ninguém.
Enquanto isso o nordestino está morrendo de fome e os governistas e pelegos tentam se apoderar de prefeituras para as invadir com quadrilhas comandadas por políticos safados, cínicos, mentirosos, traidores e ‘CABEÇADE PITU”!.
Tentam desta maneira ampliar a horda de vampiros na ingerência do sangue dos municípios.
O pior neste enredo, é que os verdugos sempre contam com a imbecilidade e ingenuidade das suas próprias vítimas, pois nenhum político neste rico e imenso Brasil, é eleito sem o voto de cidadãos e cidadães (a maioria), fazem da urna fossa condominial!

Val Cabral
Radialista: Programa Sem Papas na Língua/Rádio Jornal (560), ás 14h.
pvitabuna@bol.com.br

Anônimo disse...

o Brasil precisa deixar de ser sensacionalista e de permanecer ávido por holofotes. Prá que prender qualquer prefeito com uso de algemas??? as algemas são usadas para impedir que o capturado ou prisioneiro venha a fugir. Se ele errou, que a justiça faça seu papel e o puna. Mas tratar pessoas que não têm periculosidade da mesma forma que aqueles elementos perigosos?? chega disso! porque a policia federal ou a militar não prendem o José Rainha ou João Pedro Stédile, que desafiam ordens judiciais e distribuem arruaças, desordens e destruição em todo o país, além de invadir o que é dos outros, dessa maneira?? o casal que supostamente assassinou a menor Isabela em São Paulo não foi preso com uso de algemas. e alguém pode comparar um suposto roubo do prefeito com um suposto homicidio como esse?

Anônimo disse...

não acredito que o prefeito newton tenha nada a responder. afinal, ele não teve praticamente nenhuma ingerencia no governo de vardé. agora, que o vereador aldemir almeida tem contas a prestar com a policia e com a justiça, isso não se tem duvida. tenham calma e paciencia que o ministério publico trabalha devagar mas em silencio. esperem mais que voces verão o que vai acontecer na frente.