01 abril 2008

Dois sindicatos, nenhum representante

Por muito pouco os professores da rede municipal de Itabuna não ficam sem reajuste salarial. Mesmo com data-base da categoria sendo em maio, era necessário que o projeto de reposição fosse sancionado antes do dia 8 de abril, limite imposto pela lei eleitoral para aumento de salário do funcionalismo.

Hoje, em uma reunião na Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador Wenceslau Júnior (foto), o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, disse que foi impossível sentar à mesa de negociações com os representantes do magistério. Motivo: excesso de sindicatos.

Duas entidades reivindicam o direito de representar os professores de Itabuna. A Associação dos Professores (API) e o Sindicato Municipal dos Professores (Simpi) aguardam pronunciamento judicial para ver quem é o legítimo representante da categoria.

A situação do aumento foi resolvida na Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto na tarde de hoje, por acordo de lideranças. Ficou definida uma reposição de 9,41%, percentual oferecido pelo governo e aceito pela API e pelo Simpi.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero falar da importância desse Blog para a política grapiúna e dizer que os educadores e educadoras de Itabuna tem representação sindical sim. Classista e de luta. A API-APLB/Sindicato.
Sempre pautamos pela defesa da carreira dos professores e pela educação pública de qualidade. Seja na Rede Estadual, seja na Municipal.
Quanto à turma do simpi, basta que esse Blog lei o nome do assessor do Ministro do Trabalho que assinou a autorização para elas. Foi Luis Antônio de Medeiros, do PTB. Agora pensemos qual é o partido de uma ex-sindicalista mentora do simpi e que gosta de viajar à Brasília? Acertou!!!
E Luis Antonio de Medeiros é da Força Sindical, agremiação ligada a gente como a turma de CUMA, é patrocinada pelo auto empresariado nacional. Só poderia ajudar na trama contra os 50 anos da API/APLB.
Mas nascemos pra luta e não nos afastaremos dela!!!
Virgílio Alberto – Diretor Jurídico da API-APLB/Sindicato.

Anônimo disse...

Como alguém pode ser tão rídiculo?
O cara continua afirmando inverdades, mas logo ele vai achar quem lhe meta um processo por calúnia e difamação e sobretudo por dizer aquilo que ele não pode provar....

Anônimo disse...

O SIMPI representa de fato e de direito os professores da Rede Municipal de Itabuna,possui certidão sindical expedida pelo M.T.E.É o representente legal.