07 abril 2008

Juçara é a Dilma de Geraldo

Allah Góes*

Por não poder disputar as próximas eleições presidenciais, o presidente Lula, que não quer deixar de ter participação no processo sucessório, lança como pré-candidata a sua mais fiel colaboradora e, até agora, única sobrevivente do chamado “Núcleo Duro”, a ministra Dilma Rousseff.

Mas em função deste prematuro lançamento, a ministra, que até agora apenas se mostrou como uma “técnica competente”, é obrigada a ter que passar por uma verdadeira turbulência política, pois deixa os bastidores para ficar à frente dos holofotes.

Esta “exposição”, que é para alguns o equivalente a “servir de boi de piranha”, vez que tende a fritar o ungido à condição de pré-candidato, começa a causar estragos à imagem da ministra, que de “mãe do PAC” passa à condição de “neo-aloprada”, epíteto que é utilizado não apenas pelos tucanos e democratas, mas também pelos ditos “aliados”.

Neste “fogo amigo”, sobram críticas, que vão desde à “forma mandona, fria e distante” da ministra (qualquer semelhança é mera coincidência), até a sua falta de densidade eleitoral, bem como ao fato de não ser “militante histórica no PT”, argumentos que foram levantados pelo deputado Vaccarezza (PT-SP), que é do grupo de Marta Suplicy.

Sob estes aspectos, a ministra hoje é entronizada no posto, daquilo que o articulista político Élio Gaspari rotulou como: “O poste de Lula”, expressão que nós baianos, muito bem conhecemos dos “tempos carlistas”, quando o falecido senador dizia possuir a “força” para eleger até mesmo um poste (vide João Durval, Paulo Souto e César Borges).

Por aqui, talvez mirando-se em exemplos federais, o secretário Geraldo Simões, receoso de se lançar de imediato como pré-candidato (até porque com isto estaria se colocando na berlinda e, portanto, na alça de mira de todos os demais pré-candidatos), resolve “lançar como boi de piranha”, a companheira Juçara.

Assim, tal qual Lula, Geraldo Simões lança como candidato um “poste para chamar de seu”, tirando de si o foco principal dos ataques dos outros pré-candidatos, além de ganhar o tempo necessário, e indispensável, para que tanto possa costurar as alianças políticas da campanha municipal, como tentar manter como seu, o feudo da Seagri.

Mas aí, tal qual hoje acontece com o poste (ops...), ministra Dilma, petistas de todos os matizes (de históricos a novatos), começam disparar “fogo amigo” na pré-candidata, alegando: “preparo administrativo, falta de densidade eleitoral, pouca militância política e etc.”, motivos que levaram o advogado Iruman Contreiras a também se lançar como pré-candidato pelo PT.

Mas tudo isso acontece dentro dos planos traçados por Geraldo Simões, que tem até o dia 04 de junho para se desincompatibilizar do cargo de secretário estadual, e prefere “fritar” a própria companheira, em vez de enfrentar o debate sobre sua candidatura. Excelente a jogada de marketing, não é mesmo?

Allah Góes é Advogado Municipalista, Consultor de Prefeituras de Câmaras. E-Mail allah_goes@hotmail.com

13 comentários:

Anônimo disse...

O escriba não tem noção do que escreve. A Dilma nunca pertenceu ao 'núcleo duro' daquele primeiro governo.

A ele, pertenciam Dirceu, Palocci. Dilma apareceu para suceder aos que caíram, jovem mancebo.

Anônimo disse...

Péssima comparação, ou Lula tem caso com Dilma???

Geraldo não precisa de um "poste" para sair do foco, se ele sair canditado não tem jeito, estará eleito. Até porque Juçara ficaria muito bem como poste, se é que ela já não é...

O que fica chato nessa história toda é jornalistas como Marcel Leal (que de tempo em tempo metia a bomba no PT), de uma hora pra outra apoiar o que Geraldo. Chega a ser ridículo, fora essa mania que Marcel tem de se achar o dono da verdade.

Engraçado é que apos o aniversário de Marcel (com a presença ilustre de Geraldo e sua senhora), o jornal da região de forma instatânea nao mais faz aquele ferrenho ataque ao PT.

Será que dessa vez marcel Leal fica com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ou será de novo traído e então cai na real e novamente começará a falar as verdades sobre o PT?

Anônimo disse...

Martí sem binóculos;


Dr. Allha, o sr está totalmente equivocado. Não tem jogada de marketing nenhuma, isso se chama senso de sobrevivencia aguçado.Se vier disputar uma eleição dura e perder, tchau.

É melhor perder com ela, com a sua candidatura legitimada por Iruman Contreiras. O mesmo que foi defenestrado e humilhado na ultima gestão do Geraldo, enquanto seu secretário de transportes.

A que custo para o secretário/deputado/enganador ninguem sabe, só eles.

Quanto ao menino maluquinho só o zelão pode responder.

Talvez esteja tentando cobrar alguma coisa atrasada num futuro quase próximo. Será????

Anônimo disse...

acho iruman um bosta ´n,água fez uma pessima gestao na emasa,agora quer ser prefeito.



carlito

Anônimo disse...

Pretensioso, esse Alah. Talvez, por ter esse nome, sinta-se Deus.

É apenas mais um dos que fazem parte time de meia dúzia de "adversários" de Geraldo, que ficam se revezando aqui em críticas enfadonhas e sem profundidade -coronel, imperatriz, reizinho... - apenas para agradar aos chefetes que têm no PMDB ou DEM.

Bah!

Anônimo disse...

Martí de lenço nos olhos;

Meu comentário foi censurado????

Por que?

Anônimo disse...

"Juçara assusta petistas e troianos
Parece fogo no mato. A candidatura de Juçara Feitosa a prefeita de Itabuna cresce tão rápido - sem campanha - que está deixando os Jojobistas do PT sem ação. Além de ser competente e ter pulso firme, essenciais para o cargo, Juçara é a garantia de que Itabuna será governada não por uma pessoa, mas pelo grupo Juçara, Geraldo, Wagner, Lula. É o que o eleitor já enxergou. E é isso que assusta os adversários, dentro e fora da base aliada. By Marcel Leal - A Região 05/04/2008"



Só Marcel mesmo para escrever tamanha bobagem.

Que candidatura que cresce rápido? Juçara nao ganha nem para vereadora que o diga para Prefeita.

Pouco interessa a população desavenças internas no PT, como no caso Geraldo e Josias.

Juçara é competente em que?? Em ser mal educada com subalternos?? Não gostar de pobre??? Ser uma dondoca que limpa o rosto depois de um beijo?

O eleitor Marcel Leal realmente exerga muito, chega a ser ridicula a parcialidade.

Nem a militância vota em Juçara.

Marcel deixa de ser fantasioso, Juçara não ganha para prefeita. Ja engolimos Fernando/Geraldo, Geraldo/Fernando,Itabuna não é feudo do senhor Geraldo, que imagina ser o novo ACM... bate nas costa de um, e este está eleito.

Anônimo disse...

Sinto dizer, Comunicador, mas o problema é que voce simplesmente não é bem informado sobre a progressão da candidatura de Juçara Feitosa.

Como tenho uma pesquisa recente, posso dizer sim que cresce rápido, principalmente na espontânea.

É muito fácil meter o pau escondido embaixo do anonimato.

Eu, pelo menos, faço os meus às claras.

Anônimo disse...

A questão principal não é o crescimento em pesquisa, a questão que poderemos ter em Itabuna uma prefeita sem nenhuma experiência, sem nenhuma história política.

Provavelmente ela não ganha, mas como o PT tem muito dinheiro... quem sabe...

Desde quando falar a verdade é meter o pau????

"Pelo menos"... vejo que sabe o que andas fazendo...

Mas responda Marcel, não fuja dos questionamentos, era anti PT e agora convida Geraldo para seu aniversário... Será que dessa vez sai a tão sonha Assessoria???

Anônimo disse...

Parabéns Marcel, não sou simpatico para com a sua pessoa, por te achar contraditório: queria combater "cuma" em itabuna mas ao mesmo tempo elogiava Paulo Souto e descia a madeira em Lula. Agora você vem ao blog e mostra sua cara, mais uma vez parabéns. Apartir de hoje todos os comentários meus colocarei meu nome. Gostaria que os donos da verdade que vivem no anonimato mostrasse a cara.Ops... O nome!

Anônimo disse...

Martí do Centro Comercial;

Esse comentário era pra me apresentar ao souza da califronia, mas aproveito pra teçer outros.

O menino maluquinho entrou de cabeça no time dos mosqueteiros reais. Bem informado como sempre, ele vislumbra o crescimento da Imperatriz Juçara I. Tal qual como informou da vitória de Paulo Souto e a queda de Lula.

Agora entendi por que o Marco Wense, Daniel Thame e o Gaguinho estão tão ariscos.

Afinal de contas, com ele no páreo, vai ficar dificil alguns deles virar secretário, ops, assessor de comunicação.

Quanto ao pimenta, gostei do freio de arrumação em relação ao colonista, como diz PHA, Marco Wense. Quase que ele ficava dono do blog.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Dále LEAL!


E JUSSARA TB


KKK.


TEM GENTE SE MIJANDO COM A VOLTA DE GS E FAMILY!

Anônimo disse...

Alguem sabe informar quem é este ilustre desconhecido Allah? Quer apenas tentar aparecer às custas de Geraldo e outros nomes de real importância para a nossa região.