21 abril 2008

Lagoa Encantada


A Lagoa fotografada por José Nazal

Ela está no centro das preocupações de alguns opositores do Porto Sul. A Lagoa Encantada, exibida aqui em um belo registro fotográfico de José Nazal, faz parte do que será a retroárea do porto. Uma região que tem uma das maiores variedades de árvores do planeta.

Apesar de haver bons argumentos para a construção do porto, como por exemplo a necessidade que o Estado tem de melhorar sua logística de transportes, é edificante ouvir opiniões contrárias, quando elas são manifestadas com a honestidade e a sinceridade de Nazal.

O excelente fotógrafo, ilheense apaixonado, hoje secretário de Governo de Ilhéus, não aprova a instalação do porto na Ponta da Tulha. Ele deve ser respeitado em seu ponto de vista e aqueles que não concordarem, que se manifestem com a mesma elegância de Nazal.

A democracia se fortalece com o franco embate de idéias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que defesa figadal, hein?

Anônimo disse...

Não vejo "defesa figadal". Apenas uma crítica subentendida aos que, na defesa de seus pontos de vista, atacam e desqualificam a pessoa do opositor, em vez de suas idéias. Desculpe-me a franqueza, mas isso é fascismo.

ass: Juca

Anônimo disse...

Epa. Ja tomei muito banho na Lagoa. passei a minha infancia nesse paraiso.

Nao pertimitiria que acabassem com esse santuário.

Gesil Amarante, Professor disse...

Este assunto ainda vai render discussões muito acaloradas e apaixonadas. De um lado há a oportunidade de empregos e da melhoria da competitividade da região, há muito carente de infra-estrutura de transportes e opções econômicas. De outro a defesa, muito importante, do patrimônio natural. A questão que tem me parecido um tanto ausente é: quais são as alternativas que temos para não abrir mão do investimento e não agredir a natureza? Procurando respostas para essa pergunta nós teremos a oportunidade de melhorar em muito este debate.