28 abril 2008

Lula e o terceiro mandato

"A maioria dos brasileiros apóia um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. A pesquisa mostra que, entre os entrevistados, 50,4% são favoráveis a mais um mandato para o petista, enquanto 45,4% se mostraram contrários à permanência de Lula no poder.

Numa disputa com José Serra (PSDB), Lula receberia, segundo a pesquisa, 51,1% dos votos, enquanto Serra teria o apoio de 35,7% dos entrevistados. Outros 13,3% não opinaram ou votariam em branco ou nulo. Com a contabilidade apenas dos votos válidos, Lula também teria o apoio de 58,8% da população, contra apenas 41,2% dos eleitores favoráveis a Serra.

Nas eleições de 2006, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o petista recebeu o total de 60,8% dos votos válidos contra 39,2% recebidos pelo tucano Geraldo Alckmin. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre 21 e 25 de abril em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A margem de erro é de três pontos.

Leia mais

Questão Pimenta: E você, aprovaria um terceiro mandato para Lula? Deixe sua opinião na seção comentários.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor do 3º mandato de Lula diante da possibilidade da direita PSDB, DEM voltar ao poder, e tb pela falta de outros nomes do PT no momento. Sem dúvida, o governo de Lula, foi e está sendo infinitamente superior ao de FHC(A comparação é inevitável). Mas um 3º será tão bom qto. o 2º, caso venha acompanhado de uma esmagadora maioria no Congresso/Senado, pois são eles quem atrapalham qq governo, através de suas exigências absurdas na indicação de cargos em troca de apoio no congresso. E o governo, fica refém desses bandidos de gravata.
Mas um 3ºmandato talvez sirva tb p/ mostrar a direita, como povo quer que trabalhe seus governantes, um presidente alcançar mais de 60milhões de votos, não é para se desprezar e sim procurar enxergar o que de bom tem esse governo.
Tb aprovo o governo Lula e aprovo o 3º mandato.
Geraldo Simões, como cumpadre dele deveria se espelhar no companheiro e largar mão dessa idéia de lançar a esposa candidata e tentar ele com sua experiência administrativa ajudar a tirar Itabuna do abandono em que se encontra.

Anônimo disse...

Sou fã do Presidente Lula acho que está FAZENDO UM BOM GOVERNO mas, temos de dar exemplo de um pais que respeita as leis, não somos uma Venezuela, Lula de novo só depois de 2014.

Anônimo disse...

Pois é, não somos uma Venezuela mas podemos pagar caro caso, como disse o Marcos acima, a dobradinha desastrosa DEM X PSDB volte ao poder. Aprovo o governo Lula e acho que o candidato que ele indicar e apresentar, tem grandes chances de se eleger. Para comprovar é só arguir a população atendida pelos programas sociais do governo, todos são unânimes em dizer que votariam nele de novo ou em quem ele indicar. Isso é ótimo, sinal de que o povo sabe o que presta. Que se mordam os opositores de plantão e os democratas de última hora e de conveniência.

Anônimo disse...

TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MEXE !
LULA LÁ, DE NOVO, OUTRA VEZ, NOVAMENTE.

Unknown disse...

Mudou o tecnico da nossa seleçao brasileira, e o que tomamos no CREUU; se o sapo barbudo melhorou a situaçao do brasileiro, eu apoio em numero, genero e grau o terceiro mandato.

Edgard Freitas disse...

3º mandato é GOLPE.

Anônimo disse...

E se aprovarem o terceiro mandato e Lula perder a eleição?

E se a dupla DEM/PSDB conseguir ficar 3 mandatos seguidos porque aprovaram esse casuísmo agora?

Não custa lembrar que o PT era radicalmente contra 2 mandatos para FHC. É cinismo querer 3 para o Lula. Na verdade, para ser coerente, deviam ter ficado com um só...

Anônimo disse...

Se esse charuto que Edgard Freitas fuma é cubano, ele tá de sacanagem.

Anônimo disse...

Vá de retro satanás... MULLA nunca mais...

Anônimo disse...

3º mandato, com certeza! Nao podemos interromper esse ciclo de melhoramento do Brasil. A volta da tucanada seria um retrocesso inaceitável.

Gesil Amarante, Professor disse...

Não podemos ficar reféns do personalismo. Se o conjunto de forças políticas que sustentam o Lula não pode apresentar um(a) sucessor(a) digno(a), então algo está muito errado. Pessoalmente acho que há nomes na aliança que podem continuar e aperfeiçoar a gestão do governo federal.
A coisa que mais e acalma nesta discussão toda é que eu realmente não acredito que o Lula entregaria seu lugar conquistado na História de mão beijada à turm do DEMO atrás de um terceiro mandato incerto e que ficaria para sempre marcado como tentativa de golpe branco, como foi o segundo mandato do FHC. Pessoalmente creio que seria melhor o governo apresentar o quanto antes um projeto de reforma acabando de vez com a reeleição. No longo prazo isso seria o melhor para o Brasil. A menos que as pessoas achem que vale a pena correr o risco de termos 60 anos de um único partido no poder, como aconteceu até semana passada no Paraguay e como muitos temiam que fosse acontecer aqui mesmo, até antes da eleição do Lula.