29 abril 2008

MP diz não à "Marcha da Maconha" em Salvador

Do A Tarde online:

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou, nesta segunda-feira, 28, com um pedido de liminar que requer a suspensão da “Marcha da maconha”, evento programado para acontecer no Campo Grande, em Salvador, no próximo domingo, 4 de maio, a partir das 14h. As informações são do site do Ministério Público do Estado.

O requerimento foi encaminhado para a 2ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP, Paulo Gomes Júnior. De acordo com o promotor, os organizadores da marcha podem estar cometendo crime de "induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga", crime que prevê pena de detenção de um a três anos, além de multa.

Na nota, o promotor defende ainda que a legalidade da droga deve ser discutida nas universidades e casas legislativas e não "em praça pública, ao sabor dos 'morrões' acesos, numa atitude ilícita em que envergonha os nossos antepassados e nossos filhos".

Gomes acredita ainda que o site da organização do evento pode estar "acobertando a prática de infrações penais". O site oferece informações sobre a marcha e seu domínio não está registrado no Brasil. Para o promotor, por trás da organização da marcha podem estar traficantes de drogas que, segundo ele, estariam interessados em "auferir lucro fácil à mercê da miséria e da debilidade da saúde do povo brasileiro".

3 comentários:

Anônimo disse...

Cade a democracia e a liberdade de expressão?

Deixa tocar fogo... Fogo... Fogo...

Olha o Fumacê.

Liga pro Gabeira, que ele dar uma força. Ele é defensor das ervas e queimadas, baseadas em fatos reais.

Anônimo disse...

O Ministério Público está de parabéns em não permitir a apologia ao uso de uma droga legalmente proibida disfarçada de passeata, ainda mais em se tratando da possibilidade de traficantes quererem faturar em cima do tal "protesto".
A legalização da maconha realmente deve ser discutida dentro de casa e na escola.

Anônimo disse...

Amigos do Pimenta,

Vajam em comentários de Eduardo Gaguinho que a Mosca Quincas azul da corrupção anda picando muita gente na torre platinada