03 abril 2008

O Colo Colo, o almoço e minha realidade diária

Anabel Cavalcanti


É, "seu" Pimenta... Eu não fazia idéia de quanta gente o Colo-Colo (entenda-se Zé Maria) desprestigiou nesse almoço.

E olha que, apesar de agüentar o time júnior TODO fazendo xixi no quintal vizinho ao meu - que deixa um aroma nada agradável na minha cozinha - e um monte de homem fazendo ponto na minha porta - com mesa de dominó e tudo bem na porta da minha garagem - eu nem achei que seria convidada. E não queria ir mesmo, não estou fazendo como a raposa e as uvas (verdes!...), não.

O fato é que apesar de ser sobrinha de Guerrinha e torcer pro Tigre desde que ele voltou à ativa, ultimamente comecei a torcer contra. Negócio é o seguinte: O time alugou a casa vizinha à minha para os jogadores do Júnior. Eu até gostei, quando vi. Pensei: "A rua não vai ficar tão deserta mais, vai ser até bom, olhando pelo lado da segurança."

Quem disse???

Nem sendo Pollyanna e jogando o Jogo do Contente eu me acalmo. Os 22 jovens foram amontoados numa casa pequena com apenas dois banheiros. Segundo eles, essa é a justificativa para fazerem xixi e tomarem banho no quintal. Rá. Deve ser também o motivo de deixá-los o dia todo fora de casa, na minha porta, fazendo dela uma "pracinha" particular.

A cada vez que preciso entrar ou sair com o carro da garagem preciso pedir - gentilmente - para que eles saiam da frente, e ainda encarar vários pares de olhos que parecem dizer: "mas já veio atrapalhar, essa mulher???" (Ou sei lá o que é que aqueles olhinhos adolescentes podem querer dizer!!!)

Ah, ia me esquecendo do som ligado o dia todo - e à noite também - com CDs de gosto musical duvidoso. Mas o gosto não seria o problema, se o volume não fosse. E quando eles resolvem pirraçar minha cadelinha Yorkshire, que fica na varanda alvoroçada com a gritaria na porta? Tem horas que penso em soltá-la em cima deles, pra ver o que acontece... Dentinho pequeno também machuca!

Ainda bem que não me convidaram para o almoço, senão corriam o risco de ouvir tudo isso de uma boca destemperada e sem tempo pra pensar nas palavras adequadas... Mas não convidar os radialistas que passaram o tempo todo botando o time pra cima... é até justo, já que não convidaram Maurício Maron!

Por essa e por outras é que torci pra o Tigre ser logo desclassificado e não ganhar vaga nenhuma em campeonato nenhum. Vou colocar Tim Maia pra gritar em meu lugar: "Eu quero SOSSEGO!!!"

Anabel Cavalcanti é comunicóloga, produtora do programa Alerta Geral e torcedora do Colo Colo. E mantém o blog www.deixoler.blogspot.com


3 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia passei em frente a casa de Anabel e parecia um boteco. Sei bem o que é morar ao lado de um bar, mas ter um bar na porta de casa, com fedor de mijo exalando no ar deve ser muito pior!!

Unknown disse...

Na lista de convidados de Zé Maria ficaram de fora: Telê Santana, Garrinha, Zito Bolinha, Ayrton Sena, ACM dentre outros. Não tenho nenhuma duvida se todos fossem convidados também não iria como os outros que não foram.

deixeopovotrabalharisomar@gmail.com

Anônimo disse...

Cuidado com sua cachorrinha... vai que eles resolvem bater uma bolinha com ela!