24 abril 2008

O duelo de PT e PMDB em Itabuna

"O município de Itabuna, no sul do estado, será mais uma cidade onde a aliança entre PT e PMDB passará por um teste de fogo. Já com a sua pré-candidatura lançada pelo PMDB, o deputado Fábio Santana chega a ficar irritado ante a cada vez mais irreversível candidatura de Juçara Feitosa, esposa do atual secretário estadual da Agricultura, Geraldo Simões. “Se o PT tivesse consciência veria que a candidatura de Juçara Feitosa não tem viabilidade”, diz Santana. “A nossa candidatura é sólida e estamos em primeiro lugar nas pesquisas”, argumenta.

Enquanto o peemedebista protesta, o PT avança cada vez mais para definir o nome que vai lançar na disputa pela prefeitura de Itabuna. Mesmo tendo que disputar a indicação com Iruman Contreiras, Juçara Feitosa deverá mesmo ser a escolhida. Segundo se especula dentro do PT, com o apoio do esposo e secretário Geraldo Simões, Feitosa avançaria nas pesquisas e seria forte concorrente. Este cenário não agrada nem um pouco ao pré-candidato do PMDB, deputado Fábio Santana, que já admite conversar com outros partidos visando somar apoios, inclusive o Democratas. “A posição do PT tem feito com que nós levemos (a eleição) com interesse pluripartidário e vamos ter que conversar com diversos partidos”, admitiu".

Leia matéria completa na Tribuna da Bahia

15 comentários:

Anônimo disse...

Geraldo Simões quer expandir os tentáculos.É aquela história de querer tudo , não quer largar o osso.Quer fazer gestão da cidade através da esposa.Ele que saia da Seagri e se lance na disputa é o mais coerente.Esse lógica política de Geraldo é uma afronta a democracia.O termo "república" vem de res publica = coisa publica ou res = direito do povo.A democracia é o poder do povo. Ou seja temos forma e regime de governo que são a antítese do patrimonialismo , do coronelismo que parece ainda sobreviver com idéias como essa de curral eleitoral.

Anônimo disse...

Zelão, Analisa:


Tolice!
Capitão Fubá, sabe que essa disposição não é sua. reflete apenas o momento de raiva do PMDB, pelo rompimento da aliança com o PT em Salvador.
Todos que conhecem o capitão fubá, sabem que ele não possui ideias próprias e sempre se colocou à disposição subalterna de quem mandava no poder. Nunca quiz conversar com o DEM, na pessoa do capitão Azevedo, a quem tratou com desdém. Sempre quiz o apoio de Fernando Gomes com a máquina da prefeitura.
Chupa outa manga, capitão fubá!

Anônimo disse...

A ex-primeira dama, vai disputar a indicação com Iruman, Gilton, Seu França e Manoel. Ah! tem ainda Ramos.
Agora que ela vai ser a escolhida não temos dúvida, pois ja começaram aparecer uns carguinhos que estavam na manga, pra da no momento certo. Pena que demorou mais de 03 anos pra chegar, muita gente passou até necessidades.E agora vão trocar suas conciencias por pequenos cargos e promessas de futuro melhor. É a lei da sobrevivência. Os que só sofreram apenas 02 anos, já estão na campanha há mais tempo. Eles sabem como foi duro ficar esse periodo cerrando café e cigarro de um e de outro no shopping.
E ai mesmo não concordando vão trabalhar forte pra garanti não só a sua indicação mais a vitoria,pois são totalmente dependentes das vitorias de geraldo e familia.

Anônimo disse...

O radialista Val Cabral foi muito oportuno num artigo da sua autoria publicado na edição de terça-feira do Jornal AGORA, quando descreveu a "estória" da esposa de barrabás e este fato deve servir de parámetro para análize sobre a inconveniência do "dono" do PT em insistir com uma candidatura inespressiva de uma pessoa impopular e intragável, como é o caso da Srª Juçara Feitosa!
Romilton

Anônimo disse...

SOU MUITO MAIS O PMDB, CONSIDERANDO O FATO DE QUE O PT ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA "TORRE DE BABEL" ONDE A LINGUAGEM MAIS CONHECIDA É DO NEPOTISMO, CORRUPÇÃO E ENRIQUECIMENTO SÚBITO E ILÍCITO! JUSSARA FEIOSA É "DOZE PRA LEÃO "E NÃO SOU BESTA DE VOTAR EM ALGUÉM TÃO DESPREPARADA, SOMENTE PARA SATISFAZER OS INTERESSES PESSOAIS DE UM POLÍTICO QUE NÃO HONROU A CONFIANÇA RECEBIDA PARA NOS REPRESENTAR NO CONGRESSO. XÔ JUSSARA E O MARIDO!

Anônimo disse...

SOU MUITO MAIS O PMDB, CONSIDERANDO O FATO DE QUE O PT ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA "TORRE DE BABEL" ONDE A LINGUAGEM MAIS CONHECIDA É DO NEPOTISMO, CORRUPÇÃO E ENRIQUECIMENTO SÚBITO E ILÍCITO! JUSSARA FEIOSA É "DOZE PRA LEÃO "E NÃO SOU BESTA DE VOTAR EM ALGUÉM TÃO DESPREPARADA, SOMENTE PARA SATISFAZER OS INTERESSES PESSOAIS DE UM POLÍTICO QUE NÃO HONROU A CONFIANÇA RECEBIDA PARA NOS REPRESENTAR NO CONGRESSO. XÔ JUSSARA E O MARIDO!

Anônimo disse...

Primeiro. Se a candidatura de Fubá é consistente e ele está na frente das pesquisas, não precsa de apoio de ninguém pois já está eleito.
Segundo. Esse Val Cabral não deve ter algum pedido seu aceito por Geraldo, vindo daí toda sua ira.
Se ele é essa coca-cola toda e se o povo está cansado do PT, a resposta será dada nas urnas. Agora, ele deveria ser homem suficiente e se colocar como candidato. Por que não o faz?

Anônimo disse...

Val Cabral é um sujeito endiabrado mesmo; o cara est´pa sempre irritando essa tudo da "boquinha" do PT. Desse jeito vou acabar votando nele. Mas, o cara arrebenta mesmo com o geraldinho e sua pupila!

Anônimo disse...

Voces estão falando do Val Cabral que chamava Cuma de assassino, ladrão e safado, e Geraldo Simões de líder e excelente gestor...

...ou do Val Cabral que chama Cuma de maior prefeito que Itabuna já teve e Geraldo de cabeça de pitú?

ツ Mr Anderson ♪ disse...

É memória sim, é o mesmo VAL QUE TB ATUALMENTE PODE SER CHAMADO DE "VAL PERSEGUIDOR DE CRENTES", EM ESPECIAL DA IGREJA UNIVERSAL.

ESSE É O SUJEITO QUE QUER VOTO DO POVO, NÃO SEI PRA O QUE...

Anônimo disse...

Observador, revela

Quando eu aguardava ser atendido na Secretaria de Transportes e Trânsito, na Quinta-Feira, dia 24 deste mês, aproximadamente ás 17 hs, pois estava atento na hora que o prefeiturável Capitão Fabio chegou, provavelmente para fazer uma visita aos seus companheiros militares do corpo de bombeiros onde foi comandante, fiquei surpreso com o que vi , vários policiais passavam pra lá e pra cá, faziam de conta que não o conhecia. O mesmo se sentiu tão envergonhado , conversou com duas pessoas e imediatamente foi embora.
Será que capitão Fabio perdeu toda credibilidade com os companheiros militares?

Seu pimenta publique para comentários.
Muito grato.

Anônimo disse...

Vcs falam tanto mal e escrevem tanto mal do radialista Val Cabral, que já estou me convencendo que ele deve ter razões em suas palavras no rádio. Não se chuta "cachorro morto, ou cobra morta"! Apoio Val Cabral em suas criticas contra os pastores ladrões da IURD e os corruptos do PT. Agora estou mais para voptar nele para vereador. Só assim haverá alguém com coragem para levar fogo e grito para a tribuna da Câmara Municipal.
Roberto Barros

Anônimo disse...

Essa de votar em "seu Cabral" é uma piada...
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Ao Roberto Barros:

Ahhh bom...

Então vamos considerar que o GERALDO SIMÕES está certo e com todas as razões, pois muitos batem nele. Vamos considerar que o prefeito CUMÃO também é o certinho do pedaço, pois este também recebe pancadas todos os dias. Cara, que argumento vc nos trouxe!

Antes de mais nada sou CATÓLICO, porém o VAL CABRAL, perseguir os evangélicos, além dos pastores, caro Roberto, xingando-os de tudo quanto é nome, é uma total falta de respeito e que vai contra o direito de liberdade dos cidadãos. Além disso, quem é ele pra dizer a esse povo o que lhe é certo ou errado???

Quanto a uma suposta vitória do VAl kbral não chega nem perto... Melhor ficar de "lider de radio" que lhe kbe mais e olhe lá...

Anônimo disse...

Esse debate sobre OS EX-PREFEITOS ESTÁ PARECENDO CPOISA ENCOMENDADA POR ELES.
HÁ TRINTA ANOS ITABUNA SÓ CONHECE TREÊS PREFEITOS. A SABER, UBALDO DANTAS, FERNANDO GOMES E GERALDO SIMÕES.
Já era, já foi...
Vamos dinamizar a política e a gestão de Itabuna!!!