17 abril 2008

Pegou mal, Batista

O secretário de Infra-Estrutura do Governo do Estado, Antônio Carlos Batista Neves, não causou boa impressão na reunião ocorrida hoje à tarde no Centro de Convenções de Ilhéus, com o propósito de esclarecer dúvidas sobre o projeto do Porto Sul.

Com a sala lotada de "defensores do meio ambiente", Batista deve ter se sentido acuado. Só isso pode explicar a forma como atropelou o cerimonial e saiu praticamente correndo antes do término do evento, alegando que estaria atrasado para o vôo de retorno a Salvador.

O secretário fez uma exposição bastante superficial sobre as intenções do Governo do Estado e não conseguiu apagar a imagem de que o projeto foi concebido meio na base do improviso.

Na reunião, até mesmo pela composição da platéia, fez sucesso a posição defendida pelo Instituto Floresta Viva e pela Atil, representados, respectivamente, por Ruy Rocha e Robert Godoy.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acuado? Pimenta está sendo muito elegante e cavalheiro.

Anônimo disse...

A CRIAÇÃO DE UM PORTO PARA ESCOAMENTO DE MINÉRIO VAI CAUSAR IMENSO ESTRAGO NAS PRAIAS DE ILHÉUS, POIS GRANDES NAVIOS AO LAVAREM SEUS PORÕES LANÇARAM NO MAR MUITA POLUIÇÃO, NO FINAL DE APENAS DEZ ANOS NUM RAIO DE 10 KM NENHUMA PRAIA SOBREVIVERÁ.
PORQUE EXPORTAR MINÉRIO SE PODEMOS TRANSFORMA-LO E VENDER LAMINADOS.
PORQUE EXPORTAR GRÃOS DE SOJA SE PODEMOS MOER E EXPORTAR ÓLEO E FARELO AGREGANDO VALOR AOS PRODUTOS.
"NAVIO DE GRÃO PRODUZ POLUIÇÃO QUANDO LAVA O PORÃO!

Anônimo disse...

Viva e Atil, boas marcas de sabão em pó.
Muita espuma e nenhum conteúdo.

Anônimo disse...

Seo Pimenta,
Os ilheenses estão dando um show de cidadania e democracia. Só quem não percebeu ainda foi o governo estadual e alguns defensores do PT, como por exemplo o blog 'Sarrafo do Regional*', que não enxerga a verdade ou não quer enxergar.
Acorda Dr. Ruy! Desse a vaca vai pro brejo...

*Parece que o blog é oficial.

Anônimo disse...

Francamente...
Fiquei abismado como os empresários e seus testas de ferro e os especuladores de terras estão organizados. Colocaram uma camiseta verde com as palavras de ordem SOS e durante a fracassada audiencia publica solicitada pela Deputada Angêla, cheia de boas intenções. O tal grupo fazia um grande barulho que parecia que toda a sociedade de Ilhéus comugava com eles.Está na hora dos politicos de Ilhéus que são favorável ao Porto mostrar para este grupinho dos interesses particulares , o que realmente a população de Ilhéus quer.
Até agora não entendi porque o Ruy do Floresta Viva é chamado para participar de todos os debates e das mesas, será que em Ilhéus não tem Ong?.Ele ainda continua com o discursso vazio de rota de baleias,corais e pequenos corredores.
Se o meio umbiente é um direito de todos, o povo de ilhéus tem esse direito de definir o que realmente é bom para eles e não uma representação de gringos e especuladores. As agressões vista no cenário, principalmente do PV, faz parte da falta de argumentos.
Abraços
Valverde

Anônimo disse...

Tem gente que entrou no PT pensando que ia fazer lobby de dentro prá fora, vai se arrombar.

Anônimo disse...

Zelão, Gargalhando:

Genial o comparativo sêo sacaninha.
Genial!

Anônimo disse...

Gente,em materia de falta de educação nada ficou a desejar,pois ocorreram vaias aos representantes do comércio e industria de Ilhéus;enquanto mais parecia um programa de auditório com torcida organizada a aplaudir quem só entende que tem que haver lindas paisagens,mesmo com a barriga vazia.
É necessário que os outros eventos sobre assuntos de importancia para a sobrevivência de Ilhéus,sejam tratados com mais respeito,com a participação de pessoas de todos os comprometimentos e de diversas opiniões,sem a presença dessas pessoas que não conseguem entender o que é democracia e o direito constitucional de ter suas próprias idéias e leva-las ao conhecimento do povo em geral.
Entretanto,fiquem certo os agitadores não consiguirão mudar os caminhos da historia,pois em verdade em qualquer nação de importância no cenário mundial há uma convivência pacifica entre o progresso,o turismo e o meio ambiente.
Quantos paises do 4º mundo tem suas paisagens preservadas e é só?
è uma pena que o representante do governo não tivesse fornecido os dados constantes da última reunião em fevereiro de 2008 da Cepram,onde os interessados podem verificar como se chegou a conclusão do local escolhido.
Maria Lúcia

Anônimo disse...

Como os ambientalistas são ferrenhos quando defendem o bom e velho jabá. A preocupação desses "ecochatos" não é com meio ambiente e sim com os hoteleiros que os sustentam. Dizem que são a favor do porto, mas em outro lugar. Esse lugar seria entre Ilhéus e Una. Mas entre essas duas cidades também existem praias que merecem conservação. Existe a reserva de Una. O que não existe, são os hotéis e o lucro dos patrões dos "ecochatos". Logo, o que se observa é o adágio popular "farinha pouca, meu pirão primeiro!"

Anônimo disse...

Na Índia, a vaca também é "preservada", enquanto milhões passam fome. Típica filosofia ambientalista... Gente como esse diretor de ONG Rui cme e vive muito bem, graças, em parte, a impedir o progresso que mataria a fome dos outros.