15 abril 2008

PMDB acusa Newton de antidemocrático

Uma nota de repúdio, assinada pelo deputado federal Raymundo Veloso e pelo presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, acusa o governo Newton Lima de usar de truculência contra o partido.

O motivo da crítica foi a retirada de faixas que anunciavam um evento realizado pela legenda no último sábado, em Ilhéus. O governo assume que mandou arrancar a propaganda, mas alega que o procedimento é padrão, não havendo nada de especial com relação ao PMDB.

Os peemedebistas duvidam do argumento e a nota assinada pelo presidente Lúcio Vieira Lima classifica a atitude do governo Newton como um ato de truculência.

"Fica claro que qualquer iniciativa em favor da democracia, do desenvolvimento, do progresso e da melhoria da qualidade de vida do Município de Ilhéus não conta com o apoio e o incentivo de quem tem obrigação", diz a nota.

O texto afirma ainda que "o ato insano e irresponsável do prefeito não representa o pensamento da população ilheense".

Newton é continuação de Valderico
A nota alfineta a condição de Newton, prefeito-tampão, ao frisar que a atitude atingiu os peemedebistas, "constituídos democraticamente pelo voto popular, experiência que ele (Newton) ainda não conheceu".

O atual prefeito assumiu o Palácio Paranaguá depois da queda de Valderico Reis, cassado em agosto do ano passado. Newton era vice do ex-prefeito.

Os peemedebistas ilheenses não ficaram restritos à nota. Hoje, na rádio Santa Cruz, o deputado federal peemedebista Raymundo Veloso mirou no prefeito-tampão de Ilhéus e bateu forte. E ainda disse que a gestão de Newton é uma continuação do governo de Valderico Reis.

Confira a íntegra da nota

10 comentários:

Anônimo disse...

Gente, essa expressão prefeito Tampão é horrível! Tampão me lembra OB* (antigamente era assim que chamávamos os absorventes internos)!

Anônimo disse...

Pimenta:

Antes de tudo a Nota de Repúdio do PMDB assinada por Veloso e pelo Presidente Estadual do Partido é uma falta de respeito à maior autoridade do município, que é o seu Prefeito, que foi eleito, sim, como Vice-Prefeito pelo povo de Ilhéus e hoje é legalmente Prefeito, com todas as prerrogativas do Cargo que ocupa.
Não acredito que o Prefeito tenha tomado esta atitude, sem que, aqueles que colocaram as faixas, tenham desobedecido as leis municipais vigentes.
E mais, fazer cumprir as leis não é uma atitude menor e sim uma obrigação daqueles que ocupam cargos públicos.

ATÔNITO, com a ação e a reação de Veloso

Anônimo disse...

DEPOIS DE COMPRAR TODA IMPRENSA REGIONAL, VELOSO QUER COMPRAR A LEI.
O PREFEITO ESTÁ CERTO NO CUMPRIMENTO DO SEU DEVER, DOA A QUEM DOER. O IRMÃOZINHO DO ANÃOZINHO DO ORÇAMENTO TOMOU AS DORES DO DEPUTADO DA CAMPANHA MILIONÁRIA.

Anônimo disse...

O Prefeito tem cumprido o seu feijao com arroz, de uma maneira satisfatória e sem o apoio do Governo do estado e dos Deputados eleitos pelo povo de Ilheus.

A Politica brasileira esta uma imundice. Ilheus durante anos nao teve deputados, e hoje tem 2 e eles nao fazem nada por nossa cidade.

Se o prefeito cumpriu a lei, ele esta correto. E Veloso por ser um gestor publico, deve respeitar.

Anônimo disse...

Zelão, Esclare a "via de fato":


O PT faz e desfaz e o PSB é quem paga a conta.
Podem ter a certeza, que a gressão contida na nota não é gratuita. Ela nsace do momento de raiva do PMDB contra o rompimento do acordo pelo PT baiano.
Se foi apenas um ato momentâneo de repúdio político, é até admissível, considerando-se que o PSB é um aliado histórico do PT. Mas se foi coisa pensada e julgada como certa, o deputado Veloso, cometeu um derespeito não só contra a autoridade legal constituída do Município de Ilhéus, o prefeito de fato e de direito, Newton Lima, bem como teria cometido um "atentado histórico" contra o PMDB.
Talvez por senilidade, ou por ser "new cristão do PMDB", esqueceu até de lembrar que a nefasta eleição de Valderico Reis, teve a chancela política do PMDB.´
É como ensina os manuuais práticos da política: - Política se faz com a razão e não com o fígado.

Anônimo disse...

Para quem não lembra, Newton Boneca é reincidente. Num evento do PMDB no ano passado ele não cumprimentou Veloso ao discursar (cumprimentou todos os outros da mesa) e logo depois de falar virou as costas e se mandou sem dar explicações. Detalhe - o evento era de Veloso, que convidou Boneca por educação, mesmo sem precisar.

Anônimo disse...

A lei só vale para os outros, a cidade ta cheia de faixas com o nome de Nilton, e tem gente que ainda defente esse governo!!!

Anônimo disse...

Isso é assunto para quem não tem coisa mais interessante para informar ou escrever. Este bloguizinho adora uma fofoca.Cuidado meninas, fofoca é coisa de.........

Anônimo disse...

É lamentavél que tem muita gente que consegue vê e faz de conta que não enxerga. Esse deptuado Raimundo Veloso será que nunca ouviu os comentários sobre os gastos financeiros de sua campanha politica foi financiada pelo.....Agora coloca uma nota dizendo que o Atual prefeito Newton Lima é continuação do ex-prefeito Valderico. Valderico não fez nada, nem se quer o minimo. O prefeito atual assumiu a prefeitura em torno de quase um ano e fez mais do que Valderico. É só seu deputado Raimundo Veloso você dar uma andanda nas ruas que você vai obervar as as reformas nas escolas, o terminal rodoviária, algumas ruas sendo calçadas, etc. Não fique criticando quem está fazendo alguma coisa. Se não quer trabalhar, não atrapalhe quem quer.
Deixe Newton Trabalhar.

Anônimo disse...

A cidade inundada e esse bando de opotunistas, Newton deveria mostrar serviço já que a prefeitura caiu no seu colo por esforço de outros e Raimundo Veloso que nada traz para nossa cidade. Nos blogs só entram os puxa sacos, muitas pessoas mandam recados , mesmo sem palavrões mas a censura dos blogs são ¨"politcamente corretas".
Achava que o pimenta mesmo tendo um lado político, colocava os comentários agora estou notando uma censura maior. Espero estar enganada , poque é o melhor blogspot da região.

Libélula.