28 abril 2008

PT x PCdoB

Petistas e comunistas ensaiam nova dobradinha na eleição em Itabuna, mas em Itacaré a coisa parece que vai ser diferente.

Ex-PTB, Tonho de Anísio (PCdoB) lidera a corrida pela prefeitura. O petista Danilo Reis pretende manter-se na corrida até o fim. E não se fala em aliança entre os dois partidos por lá.

14 comentários:

Anônimo disse...

O nome do cara não é "Chico de Anísio" e nem "Jô de Soares", mas deixa o nome ficar errado mesmo, pra não dizer palavrão aqui no comentário. O mencionado Sr. é: ex-PRP, ex-PMDB e por aí vai...
A não aliança pode se dar tão somente pelo fato de o PC do B de Itacaré, não ter compromisso com a filosofia política original do partido e sim com o oportunismo, de atuais integrantes do PC do B local, de virar partido da base aliada depois da vítoria da então oposição na Bahia, ao contrário do PC do B Itabunense que tem bases sólidas.

Ricardo Ribeiro disse...

Nossas desculpas ao atento leitor. É que esses políticos são tão chegados a nos fazer rir, que de vez em quando a gente confunde. Freud explica...
Correção feita.

Anônimo disse...

O nome do rapaz é Antonio Mário Damasceno, popularmente conhecido como Tonho de Anísio, (o blog tá certo)um homem de pela 3ª vez consecutiva foi eleito vereador, presidente da câmara de vereadores reeleito, e é o único nome que realmente tem condições e experiência prá governanr Itacaré.

Anônimo disse...

Zelão, Pergunta:

É o tal que segura as trapalhadas do prefeito Jarbas na câmara?

Anônimo disse...

Pra que aqui em Itabuna fique
igual a Itacaré, basta o PC do B dizer que quer ser a cabeça da chapa. Pronto! o acordo ta nulo.
O discurso deles agora é que o PT tem presidente, tem governador e tem que ter prefeito, se não, não tem verba. Lembra do discurso de Cuma??? Então, é o mesmo.

É mole?? Tô fora. No meu voto mando eu!!!!

Viriato Palhares

Anônimo disse...

PC DO B É LACAIO DO PT EM ITABUNA.

Anônimo disse...

Hoje a situação politica de Itacré é complicadisima.o PCdoBtem um candidato que acoberta as focatruas do prefeito atual,o PT tem um candidato ainda verde e imaturo,o PMDB tem um candidato que nem a familia o apoia eo povo corre dele como o diabo coore da cruz,já o candidato do DEM que tem o apoio do prefeito atual é fraco e pretencioso deverar usar um helicóptero porque não gosta de pisar no chão e nem gosta de pobre, o unico candidato que tem uma popularidade e apoio das comunidades carentes é o Dr. José do PMN este sim tera o voto dos meus familiares e amigos...

Anônimo disse...

Falando da politica de Itacaré !
Cadê o nome do Dr. José Alves, homem sério, capaz, pois a prova disso, foi quando ali prefeito nos anos 80 fez o Distrito de Taboquinhas, que até então era apenas uma fazenda, as pontes e estradas construidas na Zona Rural, e atendia o povão sem distinção de cor e raça. Será se ja esqueceram o HOMEMmmmmmmmmmmm!

Anônimo disse...

Juçara é melhor para ser pior para o PT

O que faz uma candidatura oposicionista ser mais conveniente para seus oponentes, é o fato dela ser fraca, ruim, ou muito ruim.
Para o candidato ser eleito, quanto pior o adversário, melhor para que o resultado lhe seja favorável numa eleição.
Estes fatos explicam os motivos que estão fazendo os críticos do ex-prefeito de Itabuna, Geraldo S. (também) de Oliveira, a festejarem e desejarem a candidatura de Juçara.
É fácil prever o quanto será constrangedor, Juçara ter que debater diante das câmeras de televisão contra Acássia Pinho, Luiz Sena, Edson Dantas, ou Dr. José Barbosa.
A situação a colocará tal qual um fusca numa corrida automobilística, em que terá que vencer uma Ferrary, ainda que o piloto seja tão lento quanto Rubens Barriquello.
Quando a expressão verbal é problema numa necessidade de bom desempenho de comunicação, as conseqüências são calamitosas para quem precisa se explicar e convencer.
Comparar a capacidade de inteligência e raciocínio rápido de Juçara com Acássia Pinho, é tão disparate quanto acreditar que um pinto numa briga de rinha, seja capaz de derrotar um galo. A vasta vantagem de Acássia é inquestionável.
Somente a cobiça desenfreada de um político personalista e absolutista, explica o risco de submeter a própria esposa, ao vexame de um projeto fadado ao fracasso.
No primeiro momento do anuncio de Juçara como candidata, a suspeita era que se tratava de uma avacalhação, ou tentativa de Geraldo fugir do “olho do furacão”, pois se previa que haveria dificuldades enormes para ele esclarecer, convincentemente, sua opção em desistir de ser deputado federal, para se tornar inoperante secretário de agricultura.
Também houve alegação que ele não poderia se livrar das promessas de empregos e outros comprometimentos de campanha, que não poderiam ser cumpridos. E a Justiça Eleitoral estaria na iminência de impedir candidaturas de ex-prefeitos processados por atos de improbidade administrativa e malversação com o erário municipal.
As pesquisas até então realizadas na cidade, sobressaltaram Geraldo com índices de rejeição que o submetiam a mais da metade do eleitorado contrário a sua tentativa de voltar a governar Itabuna.
Neste mesmo momento, acontecia em Salvador articulações que condicionavam a vacância da secretaria estadual da agricultura, para alguém indicado por César Borges (PR-Ba), que outrora declarara em Itabuna, em referencia a distancia de Geraldo a Fernando, que “água não se mistura com óleo”.
O fato é que Juçara começou a ter gosto por sua candidatura e as circunstâncias acabaram contribuindo para sua efetivação como prefeiturável.
No que tudo isso vai dar, somente o tempo poderá responder. Mas, o fato é que os opositores de Geraldo agradecem a ele, sua decisão de colocar a própria esposa, como “saco de pancada” e candidata que tem meu voto irrestrito para dar com as vacas n`água!!!!

Val Cabral
Radialista – Programa Sem Papas na Língua/ Rádio Jornal (560), 14h.
pvitabuna@bol.com.br

Anônimo disse...

Essa provocação ao PCdoB não cola. Não somos isso ou aquilo de partido algum. Somos a referência da luta dos trabalhadores organizados em Itabuna.
As alianças políticas são necessárias para a tática da luta dos trabalhadores. Às vezes, na luta política temos que recuar um passo para avançar dois adiante. É claro que nem sempre essa lógica funciona, quando os termos de uma aliança política não são cumpridos, mas a luta dos trabalhadores continua e aí refazemos o percurso, as táticas, as alianças. Só não dá para misturar alho com bugalho, comprometer a história.
Em muitos municípios nossa luta chegou à gestão majoritária como Aracajú – SE. que é governada pelo PCdoB e foi considerada pela UNESC como Capital da Melhor Qualidade de Vida no Brasil.
Em Itabuna estamos na luta. Na última eleição o Vereador Luis Sena obteve mais de 11 mil votos do povo de Itabuna. Já tivemos êxito na gestão da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo que só existia no papel e com o PCdoB jogou um papel importante na geração de emprego e renda. Temos dois mandatos importantes na Câmara de Vereadores, com Wenceslau Jr., advogado, profº. universitário, parlamentar de luta que fiscaliza a gestão de CUMA com competência, um dos protagonistas na estadualização da UESC e na implantação das Cotas para afro-descentes naquela universidade e, Luis Sena, representante sindical, ex-secretário de Secretaria de Indústria Comércio e Turismo, num dos melhores momentos daquela secretaria, atuante na luta dos professores na comissão de educação da Câmara, íntegro, homem simples e todos de mãos limpas. Alem desses dois nomes temos muitos outros militantes da luta dos trabalhadores.
Estamos no caminho, atuando, propondo, comprometidos com o povo. É um processo pedagógico na política para rompermos com a herança cultural do coronelismo que ainda tem marcas profundas na maneira de pensar, principalmente na política regional, onde muitos ainda trocam a qualidade de vida da maioria da população por emprego passageiro, por mordomias. Trocam um projeto popular por um projeto pessoal, personalista.
Viva o PCdoB. Viva a Luta do Povo!!!
Professor Virgílio Alberto - Membro do Diretório Municipal do PCdoB.

Anônimo disse...

Tolinho esse virgílio! Só falta ele nos quere fazer acreditar que o Lobo Mal não comeu Chapeuzinho Vermelho, porque vermelho é a cor do PC do B!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tonho de Anísio já foi ARENA, PDS, PSDC, PRP, todos direitonas que apoiavam ACM, e agora por oportunismo, alugaram a ele o PC do B. Não sei como um homem que sempre esteve na direita, locupletando-se da políticagem, que com 4 mandatos, não tem um projeto de lei sequer de cunho social, que abranja uma comunidade, uma coletividade, possa ser a melhor opção para governar uma cidade. Um homem que bate de frente com a ideologia comunista, por ser protestante, apesar de não ter nada contra estes, mas, sabemos que protestantismo e comunismo andam em linhas avessas. Um homem que nunca diz aos seus irmãos de religião que é comunista, mas que é do PC do B, sem exsplicar aos mesmos o que significa a sigla, por medo de perder adeptos. Um homem que, como presidente da Camara, tem o poder de se colocar em discussão o afastamento do prefeito Jarbas, para averiguar melhor suas contas, já que este não deixa os vereadores ter acesso as suas contas, tem as contas rejeitadas pelo TCM e pela CGU, mas o nobre vereador não tem coragem de seguir os passos de seus companheiros de cargo das cidades de Una, Aurelino Leal e Ilhéus. Será que esta é a melhor opção para Itacaré? O candidato do PMDB é de uma família que já governou a cidade e que foi perdido um ano letivo por falta de pagamento dos funcionários públicos. O candidato DEMO é igual ao Lombardi do Silvio Santos, todos já ouviram falar dele mas ninguém conhece, ninguém o ve em lugar nenhum. Danilo Reis (PT), com seus 29 anos, é concursado do Banco do Norfeste, onde, em 6 anos, já é erente de Negócios do banco, Professor Universitário, Mestre em Economia, filho da terra e sem envolvimento com as sujeiras das políticas passadas da cidade.

Anônimo disse...

OS DEMAIS CANDIDATOS DO PC DO B, VÃO TER QUE SER CABOS ELEITORAIS DE WENCESLAU, POIS O PARTIDO SÓ FARÁ UM VEREADOR E NESTE CONTEXTO, O SINDICALISTA TOTE E O FAZENDEIRO ALDENES TERÃO QUE SE CONTENTAREM EM SE SERVIREM DE ESCADA PARA A SUBIDA DE WENCESLAU... E AINDA TERÃO QUE BANCAREM DO PRÓPRIO BOLSO, OS GASTOS COM ARREGIMENTAÇÃO DE SEUS ELEITORES. ÊTA GENTEZINHA BESTA ESSA! AH, HÁ TAMBÉM ROSIVALDO PINHEIRO, QUE DEVERÁ SER O PRIMEIRO SUPLENTE E O RESTO, É SOMENTE RESTO!
Romilton Santos

Anônimo disse...

O O NOME DE ANTONIO MÁRIO DAMASCENO, O "TONHO DE ANÍSIO", PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITACARÉ, QUER QUEIRAM OU NÃO É O MAIS COTADO PRA GANHAR A ELEIÇÃO PRA PREEITO DE ITACARÉ, COM OU SEM O APOIO DO PT, PARTIDO ESTE QUE SÓ CONSEGUIUU FAZER UM VEREADOR NA ÚLTIMA ELEIÇÃO E MAIS NADA.OS PETISTA DE ITACARÉ ESTÃO POSANDO DE PALADINOS DA HONESTIDADE, MAS COMO MACACO NÃO ESCONDE O RABO, É SÓ DÁ UMA CONFERIDA QUEM SÃO AS PESSOAS DE ITACARÉ QUE ESTÃO PREENCHENDO OS CARGOS NO BANCO DO NORDESTE E OUTROS ÓRGÃOS ONDE O PT ESTADUAL TEM INFLUÊNCIA. NÃO VAI SER MERA CONCIDÊNCIA TOPAR COM PARENTES DO PRESIDENTE DA SIGLA NO MUNICÍPIO. DSÓ SE JOGA PEDRA EM ÁVORE QUE DÁ FRUTO. SE ESTÃO ATACANDO "TONHO DE ANÍSIO" É PORQUE O CARA TÁ INCOMODANDO PRA CARAMBA.. DEPOIS VAI FICAR FEIO VIM COM A CARA MEXENDO PEDIDONDO UMA VICEZINHA...RS.RS.