01 abril 2008

Sucessão municipal

Marco Wense

Os pré-candidatos Azevedo e Fábio Santana, respectivamente pelo DEM e PMDB, disputam o apoio do prefeito Fernando Gomes na sucessão municipal.

Correligionários dos dois prefeituráveis acham que Fernando, mesmo com todo desgaste político e administrativo, ainda é um “cabo eleitoral” que não pode ser desprezado.

Mas querem esse apoio escondido, camuflado, longe dos holofotes, sem a presença física do alcaide.

Toda vez que há um fato político envolvendo o chefe do Executivo, azevistas e fabistas preferem o silêncio. Fogem da defesa do prefeito como o diabo da cruz.

Ninguém quer o apoio aberto, público, transparente, desavergonhado e explícito do prefeito Fernando Gomes.

Só querem o mel, ou seja, os votos do fernandismo. O fel, que é a rejeição, nem tapando o nariz.

Boato
Mais um boato na praça: Fernando Gomes, com a decisão de Geraldo Simões de não sair candidato a prefeito, pode rever sua posição e, via reeleição, ir atrás do quinto mandato.

É evidente que é um boato. Mas como o processo é político, sei lá hein! (MW)

De qualquer jeito
O pré-candidato Capitão Azevedo, em entrevista ao Diário do Sul, edição do último fim de semana, afirma que é candidato a prefeito de Itabuna com ou sem o apoio de Fernando Gomes.

Esse tipo de declaração é o que faltava na campanha do democrata (DEM). A imagem de candidato atrelado ao fernandismo, sem posicionamento próprio, só faz impedir que a campanha cresça.

Aliás, se o Capitão tivesse rompido com o alcaide na hora certa, com um discurso inteligente, contra as coisas erradas da administração, estaria numa posição melhor nas pesquisas de opinião.

A pré-candidatura do Capitão passa por um bom momento. Mas é bom lembrar que a da simpática prefeiturável Acácia Pinho também passou. (MW)

Prévia
O advogado Iruman Contreiras tem todo o direito de disputar a prévia do PT para a escolha do candidato do partido à sucessão do prefeito Fernando Gomes.

Iruman está sendo chamado de “O Suplicy de Itabuna”. É que o senador Suplicy, toda vez que tem prévia no PT para a presidência da República, é candidato, mesmo sabendo que vai ser fragorosamente derrotado. (MW)

Juçara Feitosa
A pré-candidatura de Juçara Feitosa, pelo PT do presidente Lula e do governador Jaques Wagner, vai mudar a maneira de jogar o jogo sucessório.

Aliás, a oposição terá pela frente uma candidata com personalidade forte, com discurso próprio e que não costuma levar desaforos para casa.

Juçara e a prefeiturável do PRB, Acácia Pinho, quem sabe em uma mesma chapa majoritária, vão mostrar para os preconceituosos de plantão que lugar de mulher é também na política.

Os machistas, que só conseguem enxergar a mulher na cozinha e na cama, que se cuidem. (MW)

4 comentários:

Anônimo disse...

JUÇARA É A MAIOR ABERRAÇÃO POLÍTICA E ELEITORAL JÁ ANUNCIADA NAS ELEIÇÕES EM ITABUNA E O TEMPO MOSTRARÁ QUE O POVO NÃO ACEITARÁ ESSA IMPOSIÇÃO RIDÍCULO DE GERALDO QUERER FAZER DE ITABUNA UM CURRAL ELEITORAL OU MONARQUIA!

Anônimo disse...

Esse menino não é nada tendencioso eih.
Que personalidade forte que nada.
Ela nem tem isso.
É a bruxa em pessoa.
Como se não bastasse a vassoura, agora é a própria.
Tô fora!!!

Anônimo disse...

Cap. Nascimento diz:

MW, essa sua puxação de saco do GS está dando jinja na gente, pelo amor de Deus, pára com esses absurdos!!! Vc tá pior do que o Zelão defendendo Adervan, e este falando bem de FG no jornal dele. Os Srs. estão subestimando nossa capacidade de raciocínio?

Anônimo disse...

Martí depois do dia da mentira;


Vou procurar o Cap. Nascimento pra me integrar à tropa de elite dele e com isso tentar aplacar a fúria possessiva e absurda de Marco Wense.

Do jeito que vai, escrevendo diariamente essas bobagens nesses blog, como colaborador, vai acabar tentado a tomar esse endereço já famoso do toscko e do pimenta pra ele, como fez com a loja do Sr. Antonio Wense, seu pai, e está fazendo com o Thame e o Gaguinho na função de puxa saco mór do deputado/secretário/enganador.


Assessoria familiar pra isso ele tem.