17 abril 2008

Universidade de areia

A assessoria de comunicação da Uesc nega, mas um relato, rico em detalhes e feito por um aluno do curso de medicina, revela que está fazendo areia o centro de microscopia eletrônica da universidade.

O forro do teto de uma das salas do laboratório teria desabado, ontem, logo após uma "visita guiada". "Tivemos sorte, senão haveria um grande número de alunos feridos e talvez até mortos", diz o estudante.

O forro de todo o prédio do laboratório, segundo o aluno, corre o risco de cair. "Em muitos pontos existem "barrigas", indicando a má-qualidade da obra". O laboratório de microscopia eletrônica foi inaugurado no ano passado pelo reitor Joaquim Bastos, com a presença do governador Jaques Wagner.

O espaço abriga um microscópio eletrônico caríssimo. Apesar do risco de desabamento de todo o forro do laboratório, afirma o aluno, a prefeitura do campus quer "apenas consertar o teto de uma das salas". O estudante sugere que seria mais fácil acionar a construtora e exigir o conserto, gratuitamente.

A assessoria de comunicação da Uesc contestou a informação e diz que o teto é de concreto e não possuiria forro. No entanto, este blog apurou que quase todos os laboratórios e nova construções da Uesc estão passando por rebaixamento do teto para economia de energia com ar condicionado.

Este blog está aberto a novos esclarecimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Prefeitura do Campos?

Chama Joaquim Bastos e Zumaêta para explicarem.

Anônimo disse...

A Universidade, quando transformada em império para satisfazer o ego de um pequeno grupo, vira ruinas e se desfaz como pó e areia.

Joaquim Bastos seu dia vai chegar!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:07
ZUMAETA foi exonerado por Joaquim.A comissão de inquérito apurou que ZUMAETA E PAULO CRAVEIRO ESTAVAM.....(?) . MAS FORAM APENAS 'ADVERTIDOS". A NOVA Prefeita do Campus Chama-se: SILVIA KIMO COSTA. Arquiteta formada pela Federal de Viçosa em Arquitetura e Urbanismo. É autora de seis livros publicados e 15 ilustrados sobre literatura infantil. Todas as compras, projetos, e outros são agora responsabilidade da Pró-reitoria de Adm. ARI MARIANO. O que aconteceu com o teto do laboratório de microscopia eletrônica poderá acontecer com outras construções no campus. É muito dinheiro em jogo.
Resta saber quando as autoridades deste ESTADO vão tomar uma providências. OUTROS DOIS REITORES JÁ FORAM PUNIDOS. Se é quem temos GOVERNO!!!!!!