14 abril 2008

Radialista de Ilhéus acusa pressão do governo Newton Lima

No programa O Tabuleiro, exibido na manhã de hoje pela Rádio Bahiana de Ilhéus, o radialista Erivaldo Vila Nova afirmou que está sofrendo "perseguição fiscal" do governo Newton Lima.

De acordo com o radialista, o governo apresentou ação fiscal contra a sua empresa, a EDJ Vila Nova, requerendo a apresentação de todos os documentos relativos ao pagamento de tributos municipais. Foram solicitados todos os comprovantes, desde 2003.

"Em 2003, eu nem sequer tinha empresa ainda", reclamou Vila Nova. Ele afirmou, no entanto, que sua vida tributária com a Prefeitura está em dia.

Este blogueiro ouviu uma fonte do primeiro escalão do governo, segundo a qual as ações desse tipo normalmente solicitam documentação referente aos últimos cinco anos. "Isso é automático", alegou. Essa mesma fonte negou que haja perseguição contra o radialista.

O blog também procurou o secretário de Finanças, Gilvan Tavares, que não estava na Prefeitura pela manhã. Por meio de sua secretária, ele declarou que desconhece a existência de perseguição dirigida a Vila Nova.

O radialista se queixou de que sofre diversas formas de pressão. "O governo tem tentado tirar o meu programa do ar, mas essas coisas só servem de combustível e eu já estou de tanque cheio", disse, em tom de ameaça.

13 comentários:

Anônimo disse...

ahahahaha ele quer se fazer de vítima, quer criar um fato onde não existe fato. Eu soube que o motivo é dindin que Newton não deu......ô terrazinha de malandro essa ilhéus

Anônimo disse...

Nas mudanças do Carandirú para o Paranaguá, do Paranaguá para o Carandirú, e as trocas de governo, como foi fartamente divulgado pela imprensa, varios computadores sumiram, varios arquivos foram apagados.
Talvez por isso, sem ter informações contábeis dos contribuintes, a Prefeitura está cobrando dos mesmos, as provas de seus débitos.
Me faça uma garapa.

Anônimo disse...

Newton tá igual a Lula. Quanto mais bate, mais cresce.

Anônimo disse...

é o que se enganam! não esqueçam que, há quase quatro anos atrás, um certo programa na Rádio Gabriela FM derrubou jabes e elegeu vardé. Vila Nova vai ser o novo condutor da derrota de newton.

Anônimo disse...

Esse governo de Nilton é mesmo um governo perseguidor, aquele que não aceito joga o jogo da enganação sofre! È o que estar acontecendo com Vila Nova.

Anônimo disse...

Eu acho que isso é choro e inveja. Virou moda agora radialista se dizer perseguido. Eles falam o que querem todos os dias e os mesmos assuntos e depois, qualquer coisinha no ar se tornam vítimas de perseguição, olha me ´dê uma garapa seu moço!!!! isso me cheira a coisa de maricas....

Anônimo disse...

Eu soube que esse tal de Vila Nova está sendo pago por políticos que querem desgastar a imagem do governo Newton. Soube tambem que o prefeito recusou financiar o programa dele, no início da gestão. Evidentemente, quando os interesses são contrários, eles batem em quem supostamente os prejudicou. Mas, o couro de Newton é grosso, protegido por uma avalanche de eleitores que querem o bem de Ilhéus. Vá a reeleição Newton que o povo garante.

Anônimo disse...

Soube que a turma de Nilton que esta empregada na prefeitura, passa a tarde esteira lendo e respondendo os comentários dos blogs , ta vendo ai o que o nosso dinheiro paga , va trabalho turma de sangue suga!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vila Nova é a voz do povo em Ilhéuis e Val Cabral é a voz do povo em Itabuna. São os maiores radialistas do interior da Bahia.

Anônimo disse...

Ahahahah esse vilanova, eu soube que é pau mandado de alisson mendonça. E ELE COMO bom obediente, afinal de contas, recebe uma grana boa por mês, da câmara, não poderia deixar de puxar o saco bem puxado de alisson.......huuuummm a publicidade no país das maravilhas......com o dinheiro do povo...

Anônimo disse...

SE O VILA NOVA É IGUAL A VAL CABRAL, IMAGINO O QUANTO ELE DEVE SER DESAFORADO, DESTEMIDO E MUITO CORAJOSO, POIS VAL CABRAL NÃO DAR FOGA A GERALDO SIMÕES E ABRE O BOCÃO BRADANDO COBRAS E LAGARTAS.
Golfredo Marques

Anônimo disse...

Val Cabral e Vila Nova são as vozes mais temidas pelos corruptos do interior da Bahia. Sou fã dos dois e lamento não existirem mais radialistas e jornalistas com a veemência de suas denuncias no rádio. Parabéns para Val Cabral e Vila Nova.
Carmem de Almeida

Anônimo disse...

Sou muito mais Val Cabral. Jussara que o diga!
Solange da Saúde