10 abril 2007

Bico-Seco

A deputada estadual Ângela Sousa apresentou um projeto de lei que institui o Dia sem Álcool, em toda a Bahia. Ela informa que a proposta é que o não-consumo da bebida seja fortemente estimulado todo dia 5 de setembro.


Na data, em vez da tradicional louríssima gelada, o beberrão deverá participar de atividades relacionadas à prevenção e combate ao consumo abusivo de bebida alcoólica.
O que você acha da idéia?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ói Dona Angela, esse ano até que dá, porque o dia 5 de setembro cai numa quarta-feira. Mas no dia que for em uma sexta ou sábado, não tem acordo. Sugiro que, para não correr esse risco, a senhora indique a primeira segunda-feira de setembro, quando chover. Aí esse negócio pode colar.

P.S.: Cuidado para não figurar ao lado do ex-deputado Sargento Isidoro na categoria dos parlamentares esdrúxulos e esquisitos.

Anônimo disse...

Acho uma idéia louvável! Bem q poderia ser todos os dias do ano. Afinal, alguém sabe responder qual o benefício das bebidas alcóolicas??

Anônimo disse...

Quero dizer ao nobre anônimo que a cevada possui propriedades terapêuticas comprovadas pela medicina. Além disso, o álcool, na medida certa, relaxa, tranqüiliza e reduz o stress do dia-a-dia.
Bebamos, pois.

Anônimo disse...

De minha parte, mesmo sendo apenas um bebedor aos finais de semana, não teria problema algum em aderir a esse projeto, ainda que o dia 05 de setembro venha a cair numa sexta ou num sábado.
Mas a minha preocupação, única e exclusiva nesse momento diz respeito ao "nosso" governador, Jaques Wagner.
Apesar de estar em campo oposto ao dele, politicamente, fico preocupado com os efeitos que a abstinência de um dia sem alcóol poderá causar ao organismo dele.
Será que ele conseguirá ficar (pasmém!) um dia sem beber??
Nem a oposição chegou a fazer uma proposta tão maldosa ao governador Jaques Wagner!
Muy amiga essa Dona Ângela.

Anônimo disse...

Um bebum falar mal do outro é pecado mortal. Dá inferno na certa.