06 abril 2007

Chapa-branca, tarja preta, luz vermelha

NELSON MOTTA

RIO DE JANEIRO - Lula sonha 24 horas por dia com uma TV pública que não pinte a realidade de cor-de-rosa ou a distorça, como fazem as TVs que estão no ar. A nova TV não pode ser assim. Pode ser bem pior.

Como seria essa TV dos sonhos de Lula? O que ele gostaria de ver que ainda não exista? A Tribuna Sindical? O Show dos Oprimidos? O BBB dos sem-terra? Que opções de informação e entretenimento faltam nas atuais TVs privadas e estatais que só ela poderá oferecer? O público é ingrato: entre as mínimas audiências da esforçada TV Cultura, as maiores são de desenhos animados, todos estrangeiros.

Folha de São Paulo, sexta (06/04)

3 comentários:

Anônimo disse...

A TV do Lula está na internet

Está na internet a "programação da TV do Lula", a tal rede pública (mais uma) que o governo quer lançar. Às 6h30, MST Rural, apresentação de José Rainha e João Pedro Stédile. Às 7h, Quatro dedos de prosa, um papo-cabeça com o presidente Lula. Às 8h, Moda Brasil, com d. Marisa falando de "bolsas". Às 9h, Turismo Sexual, com a sexóloga-ministra Marta Suplicy. "Apertem os cintos, os controladores de vôo, as companhias aéreas e até o aeroporto sumiram" é o filme de estréia, às 10h, com Waldir Pires e grande elenco. Para as crianças tem PAC man, com o ministro Guido Mantega, logo depois. Roberto Jefferson, José Dirceu, Delúbio Soares, Antônio Palocci e o churrasqueiro Lorenzetti são os convidados de Casos de polícia, às 13h. Educativo é a Escolinha do Professor Luizinho, em seguida, com o próprio, dando aulas de Matemática financeira e outros milagres de sobrevivência para os aposentados do INSS. Para preencher a falta do que colocar na programação e alavancar a audiência-traço, vem um pacote de filmes, como "Querida, estiquei o PIB", com Lula. "Pequenas empresas, grandes negócios", com Lulinha (o Sebrae de Okamoto não pode patrocinar, afinal, a TV é pública). "O gás acabou", estrelado por Evo Morales. Para espantar o sono, às 4h, MST na madrugada - ao vivo do Pontal do Paranapanema.

Claúdio Humberto!

Anônimo disse...

...e o despeito das grandes redes de televisão (as mesmas que tentaram derrubar o Lula) está no ar!!
E falar através dos funcionários dos grandes grupos a quem pertencem, Nelson Motta, Cláudio Humberto, Jabour, etc...

Anônimo disse...

faltou o petista acima citar o Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim, Mino Carta...