01 abril 2008

Clima tenso no Hospital de Base

Tensão e medo. É neste clima que funcionários e pacientes do Hospital de Base de Itabuna estão vivendo nos últimos dias. Dois bandidos estão internados na unidade municipal de saúde, baleados em troca de tiros das gangues das quais são líderes.

Um é adolescente, menor de 18 anos, conhecido como Galego. O outro tem 22, e chama-se Denisson Borges dos Santos, o Acerola. A gangue de Galego é acusada de matar o irmão de Acerola, Denilson Borges dos Santos, o "Laranjinha".

Galego e Acerola (foto ao lado) comandam pontos de venda de drogas nos bairros São Lourenço e Santo Antônio em Itabuna. A disputa foi levada para dentro do Hospital de Base. Galego e Acerola ficaram internados em enfermarias próximas. Acerola quer vingar a morte do irmão.


Por orientação da segurança, os dois foram colocados em alas distantes, mas as ameaças continuam. Três policiais militares são destacados, por turno, para impedir que os dois se cruzem. O problema é que, por determinação judicial, Galego (foto à esq.), que é adolescente, está sem algemas.

Membros das duas gangues ameaçam 'descer' e travar duelo no hospital. A tensão é grande. Por conta disso, o principal portão de acesso à unidade de saúde vem sendo fechado mais cedo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse juiz devia ter vergonha de ficar pretegendo bandido. Menor ou maior de idade é bandido igual aos outros