13 abril 2008

Guerra entre PT e PMDB em Itapetinga

Cíntia Kelly
Do Correio da Bahia

A rivalidade entre PT e PMDB extrapola o Palácio Thomé de Souza e parte para o interior do estado. Em Itapetinga, os dois partidos vão estar em lados opostos nas eleições de outubro. O PT, que no estado é aliado do PMDB, deverá se coligar ao Democratas.

A confusão foi resumida pelo prefeito de Itapetinga, Michel Hagge (PMDB), que deve ser candidato à reeleição. “O PT sempre foi assim. Gosta de receber apoio, mas nunca é fiel. Aqui na região, acabamos sempre em rota de colisão, já que nem eles próprios se entendem. Os petistas aqui sinalizam até se unir ao DEM para me enfrentar”, alfineta.

O impasse entre PT e PMDB está sendo discutido neste final de semana em Itapetinga, no Encontro Regional do PMDB. Ao todo, 26 municípios estarão participando e discutindo as possíveis alianças a serem feitas. (Leia mais)

2 comentários:

Anônimo disse...

Este impasse é observado em toda a Bahia Seo Pimenta!!!
O racha já foi determinado por Gedel...

Anônimo disse...

Não dá pra se confiar em matérias oriundas do "Correio dos Magalhães". Pior fica quando o jornal do DEM baiana tentam entrar numa disputa onde já não mais aparecem. A disputa entre o PT e PMDB está posta. Mas não dá pra divulgar que nessa disputa o PT pode se aliar aos Demos.
Se a jornalista buscasse se informar mais um pouquinho, saberia que tanto o PT como o DEM aprovaram resoluções proibindo alinças entre os ambos.
Tendo Hage dito tal besteira, mostrou que taí um político mal informado, assim como a jornalista.