12 abril 2008

Infalível

Confira mais do chargista em www.amarildo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

VEJAM ISSO (PUBLICADO NO BLOG POLITICOSDOSULDABAHIA)

Cadáveres Insepultos
Antes mesmo de dar forma ao meu pensamento, quero pedir, antecipadamente, desculpas á família dos falecidos, por ousar rememorar uma passagem tão dolorosa a todos.
Ao ler as notícias sobe a exumação do corpo do ex-prefeito Valdenor Cordeiro, por solicitação da polícia; pelas dúvidas até hoje existentes, deseja reabrir o inquérito, sou assaltado por outra dúvida, relativa à morte do amigo, jornalista, Manoel Leal. Teria sido mesmo criminosa a sua morte? Se não foi suicídio, nem morte por causas naturais, onde estarão e quem teriam sido os executantes e os mandantes?
A quem verdadeiramente pode interessar a exumação do corpo do querido e saudoso prefeito de Juçari, Valdenor Cordeiro, justo às vésperas de um embate político naquele município, onde as forças principais são coincidentemente, formadas pelo candidato do PT e a do grupo que politicamente era adversário, quando em vida, a Valdenor Cordeiro?
Independentemente às coincidências, é louvável o empenho da polícia em esclarecer uma morte sob a qual recaem suspeitas, buscando a verdadeira apuração dos fatos e; se existirem culpados, apontando-os à justiça, para que sejam punidos em nome da sociedade.
O que me causa perplexidade, é o fato de que; a morte de Manoel Leal, não cause às autoridades do governo petista, a mesma preocupação. Em verdade, o PT deve isso à família de Leal, aos seus amigos e à sociedade itabunense. Ou será porque – só mais uma dúvida minha – o cadáver de Leal já não rende votos, pelo simples fato de que a sua morte foi “exaustivamente” explorada (com direito a foto pôster exibida sobre trio-elétrico, nas campanhas petistas em Itabuna), em eleições recentes? Terá ou não, havido um “crime hediondo de mando”, ou a polícia e a justiça da Bahia, se deram por satisfeitas em levar às barras dos tribunais, dois indiciados, possíveis executores de um crime com “claros indícios de crime político”, sem ao menos se questionar, a quem teria interessado e por conseqüência, quem teria(m) sido o(s) mandante(s).
Eis, pois que no momento em que a polícia solicitou a reabertura do inquérito policial e a justiça autorizou a exumação do corpo de Valdenor Cordeiro, se faça a também a reabertura do inquérito da morte de Manoel Leal. Todos nós aplaudiremos e não teremos nenhuma dúvida sobre as verdadeiras intenções do governo do PT, além de fazer justiça, dando à sociedade uma resposta clara e definitiva, e aos mortos, o direito de suas almas descansarem em paz.
Gerson Menezes – Publicitário


Gerson:

Adoro ler seus artigos e o descobrí agora também neste blog, mas no afã de acertar o PT você errou na mão.
Rapaz, sua raiva ou estratégia vai além do bom senso.
Você sabe que a determinação da excumação do corpo de ex-prefeito de Jussari foi da Justiça, não sabe? E sabe que há suspeotas de que ele teria sido envenenado, não sabe?
E sabe que Leal foi morto a tiros, sem dúvida, não sabe?
Você propõe exumar o corpo de Leal para quê?
Ou só quer reabrir o caso porque acha que o PT não quer investigar o que os governos apoiados por você nesses anos todos fez tudo para encobrir? Porque nunca li nenhuma defesa sua da reabertura ou intensificação das apurações do caso de Manuel leal. Nunca.
Mas, agora que é o PT no governo você usa Manoel Leal para bater no PT? Oxe, onde já se viu isso?
Olha, e quem carregava o cartaz de com foto de Manuel Leal não era o PT, era Val Cabral, seu parceiro de ataques.