19 abril 2008

Homem do tomógrafo quebrado é o novo tesoureiro do Hospital de Base

EXCLUSIVO

O médico Ricardo Rosas é o novo chefe da tesouraria do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Ele foi nomeado tão discretamente, que pegou até os bancos de surpresa. Cheques assinados pelo novo chefe foram devolvidos pelo Banco do Brasil e o Banco Real, porque sua assinatura não foi reconhecida.

Segundo este blog apurou, diversos prestadores de serviço procuraram a tesouraria do Hblem com cheques que bateram e voltaram nos bancos. Como ninguém sabia o motivo da devolução das ordens de pagamento, o clima de nervosismo era grande.

Rosas substitui Reginaldo Silva, que deixou o cargo para candidatar-se a uma cadeira na Câmara de Vereadores. A lei eleitoral exige a desincompatibilização do cargo público seis meses antes para quem vai disputar o pleito legislativo.

Não espanta que o médico tenha sido nomeado de maneira tão silenciosa, praticamente às escondidas. No ano passado, Rosas foi apontado como o beneficiário de um contrato altamente lesivo para o Hblem.

O médico participou de um processo licitatório com indícios de fraude e vendeu um tomógrafo computadorizado por R$ 195 mil ao Hospital de Base. O equipamento foi instalado em novembro do ano passado, mas até hoje não funciona.

"O tomógrafo nunca funcionou porque, apesar do alto valor, ele foi vendido com defeito e as peças necessárias para o conserto são caríssimas", afirma um funcionário do Hblem. A negociata foi denunciada em 2007 pelo Jornal A Região e pelo Pimenta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Martí perplexo;


Agora Fernando extrapolou no seu Amor a Itabuna.

Colocou uma Rosa Raposa Vaidosa pra tomar conta do cofre do Hblem.

Dentro em breve iremos topar com uma Ferrari 2008 trafegando pelas ruas esburacadas de Itabuna.

Ou quem sabe uma Maserati desfilando pela linda estrada Itabuna-Ilhéus com um Porquinho ao lado.

Anônimo disse...

Macaco vendendo banana

Anônimo disse...

EX-gold boy

Valeru Marti......

Anônimo disse...

rosas nao falam,de dia desabrocha,de noite brocha





carlito

Anônimo disse...

a saúde em mItabuna anda à beira do caos, isto não é novidade! Porém,o fechamento dos dois pronto socorros do Calixto e Novais há mais de um ano é de estarresser.
Acredito que os reprsentantes da sociedade civil de Itabuns e suas famílias devem ter bons planos de saúde? e os políticos inssnsíveis devem está esperando as próximas eleições para "emgrossar" seus discursos.
Absurdo não é???
Luís Fernando de Deus