19 abril 2008

PC barato sustenta o pólo de informática

A demanda por computadores baratos no país está sustentando o crescimento das 40 empresas que compõem o pólo de informática de Ilhéus, no Sul da Bahia.

A Bitway, que nasceu na cidade na década de 1990 e hoje ocupa a quinta posição no mercado nacional, pretende produzir 360 mil computadores neste ano.

Segundo o gerente de produção da Bitway, Carlos da Silva Mascarenhas, a produção começou a ganhar escala nos últimos anos: em 2008, a fábrica da Bitway produzirá três vezes mais unidades que em 2006.

No mesmo período, o faturamento deve quase dobrar, com a projeção de atingir R$ 230 milhões ao fim deste ano.

Para crescer nas regiões Sul e Sudeste, a Bitway também usou a mesma estratégia da Positivo Informática: abriu uma fábrica na casa da concorrência.

A empresa já fabrica desktops na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde está a sede da Positivo.(Do G1)

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta Empresa (bitway) tem (por questões de etica) encontrar uma forma de devolver a nossa região um percentual (ato social) a nossa região, que juntamente com sua competencia administrativa respaldou seu crescimento. Maquinas aqui (região) deveriam ter preços diferenciados (reduzidos). Parabens Bitway!