PC barato sustenta o pólo de informática
A demanda por computadores baratos no país está sustentando o crescimento das 40 empresas que compõem o pólo de informática de Ilhéus, no Sul da Bahia.
A Bitway, que nasceu na cidade na década de 1990 e hoje ocupa a quinta posição no mercado nacional, pretende produzir 360 mil computadores neste ano.
Segundo o gerente de produção da Bitway, Carlos da Silva Mascarenhas, a produção começou a ganhar escala nos últimos anos: em
No mesmo período, o faturamento deve quase dobrar, com a projeção de atingir R$ 230 milhões ao fim deste ano.
Para crescer nas regiões Sul e Sudeste, a Bitway também usou a mesma estratégia da Positivo Informática: abriu uma fábrica na casa da concorrência.
A empresa já fabrica desktops na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde está a sede da Positivo.(Do G1)
Um comentário:
Esta Empresa (bitway) tem (por questões de etica) encontrar uma forma de devolver a nossa região um percentual (ato social) a nossa região, que juntamente com sua competencia administrativa respaldou seu crescimento. Maquinas aqui (região) deveriam ter preços diferenciados (reduzidos). Parabens Bitway!
Postar um comentário