28 outubro 2006

César Maia diz que Lula vence

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL-RJ), aliado do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), praticamente reconheceu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, deve ganhar as eleições.

"A probabilidade maior é essa", afirmou. Segundo Maia, "estamos trabalhando com os institutos e, na pior das hipóteses (para Lula), são 15 pontos de diferença". Para Maia, o PSDB errou logo depois do primeiro turno, ao esfriar a campanha. "Alckmin tinha de continuar a campanha e parou."

De acordo com ele, o PSDB "fez uma projeção de cenário de que qualquer um ganharia do Lula", quando escolheu o candidato. O prefeito afirmou também que Lula recompôs a base que teve no primeiro governo, em que houve várias denúncias envolvendo os partidos participantes, como o caso do "mensalão".

"Vai ser um governo estéril", afirmou. O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou que vai ser uma surpresa se as eleições mostrarem o resultado que as pesquisas indicam. "Não houve fato que explicasse isso", disse, referindo-se à grande diferença de intenções de voto em Lula.

Nenhum comentário: