24 outubro 2006

Em Itabuna, dois secretários sobem no muro

Gente com trânsito no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo de Itabuna, garante que pelo menos dois secretários municipais estão com a guilhotina prestes a cortar-lhes o pescoço. Se muito, chegam inteiros ao Dia de Finados, mas não passam muito daí.

Os nomes que devem figurar em breve no Jornal Oficial do Município, na relação de exonerados, são os dos secretários Gustavo Lisboa (Educação) e Rogério Peixoto (Desenvolvimento Urbano). Outra colaboradora da governo, Acácia Pinho (Administração) está ameaçada, mas ainda pode se salvar.

Os membros do primeiro escalão são apenas a ponta do iceberg. O prefeito Fernando Gomes prepara um pacotão de demissões, que deve levar pelo menos 1.000 cargos de confiança para o beleléu. Parte das dispensas não vai comprometer em nada o desempenho da gestão, já que se trata de servidores contratados apenas para atuar em funções eminentemente "políticas".

Para dar um exemplo, existem aberrações como bairros com quatro supervisores. O da vila de Mutuns, conhecido como Genaro, movimenta-se nos bastidores para não perder seus R$ 1.600,00 de salário. E haja choro em porta de gabinete...

Nenhum comentário: