28 outubro 2006

Gasparetto diz que Lula amplia votação em Itabuna

No dia 20, Política e Pesquisa – 24, fez-se três notas sobre a rivalidade entre os dois principais políticos de Itabuna na atualidade. Hoje, sábado, no final da manhã, na Avenida Cinqüentenário, em frente à Praça Adami, dois mini trios elétricos, próximos um do outro apenas alguns metros, com som no volume máximo, tocavam as músicas das duas candidaturas para Presidente da República.

Na Avenida, nos passeios e na praça, intensa panfletagem e bandeiras agitadas das duas militâncias. Isso é Itabuna. Está em jogo, nova queda de braços entre os dois líderes locais. Geraldo Simões tentando ampliar a pequena diferença obtida por Lula no Primeiro Turno, quando obteve 47,2% dos votos válidos contra 44,6% de Geraldo Alckmin. Em Itabuna, como em Vitória da Conquista, por exemplo, a disputa será acirrada.

No entanto, Lula, a candidatura apoiada por Geraldo Simões, não apenas manter frente, como deverá ampliá-la, até pela conjuntura da vitória de Wagner. Contudo, não deverá chegar aos 60% dos votos válidos, ainda que não deva ficar longe desse patamar. Alckmin, caso mantenha percentual de votos válidos do Primeiro Turno, dadas as condições, poderá considerar um bom resultado, seguramente bastante melhor do que a média que obterá na Bahia.

Para conferir essa e outras análises de Gaspareto, clique no título desta nota.

Nenhum comentário: