22 outubro 2006

Maranhão - Censura a blogs


No dia da votação do primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral tirou do ar o Blog de Décio Sá, repórter do jornal O Estado do Maranhão. Atendeu a queixa de Aderson Lago, então candidato ao governo pelo PSDB. Ele alegou que o blog emitia opinião negativa sobre sua candidatura.

O blog deveria ficar fora do ar até o fim da eleição. Mas como Aderson não foi para o segundo turno, Sá recorreu da decisão e o blog voltou ao ar. No meio desta semana, atendendo dessa vez a reclamação do candidato ao governo Jackson Lago, do PDT, o tribunal mandou novamente tirar o blog do ar.

Lago enfrenta Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo.

Sobrou também para o blog de Marcos D`Éça, cassado até o fim da eleição por decisão do juíz José de Ribamar Cardoso Filho. O blof foi acusado de emitir opinião negativa contra Lago. Os dois blogs punidos estão hospedados no Portal Mirante, a empresa mãe do grupo de comunicação dos Sarneys.

TEXTO DO BLOG DO NOBLAT (para acessá-lo, é só clicar no título)

Reeleito senador pelo Amapá, o ex-presidente José Sarney travou ali cruenta batalha com blogs que o criticavam. Conseguiu tirar do ar vários deles.

Nenhum comentário: