19 outubro 2006

Secretária admite uso "eleitoreiro" do Bolsa-Família



A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, acabou admitindo que a prefeitura está usando o cadastro do programa federal Bolsa-Família para forçar o voto dos beneficiários do programa no candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin. Sandra Neilma se mostrou confusa em boa parte da entrevista concedida ao programa Ponto 4, da Rádio Difusora. "Essas pessoas não são funcionárias da prefeitura, são voluntárias da campanha", disse.

Sandra Neilma, que também é primeira-dama, não conseguiu explicar porque os voluntários estavam usando dados que são de poder exclusivo da prefeitura e do Governo Federal. Os "voluntários" arranjados pelo prefeito Fernando Gomes estavam indo de porta-em-porta pedir votos para Geraldo Alckmin, mas quando o beneficiário do Bolsa-Família revelava que não iria votar no tucano, recebia ameaça de corte do benefício. As vítimas, claro, são todas de baixa renda e moram em regiões carentes do município, como Califórnia, Santa Inês, Nova Califórnia, Monte Cristo, Antique e São Roque.

O conteúdo da entrevista concedida ao Ponto 4 foi bem diferente de release emitido pela prefeitura ao final da tarde desta quinta-feira. Em vez de explicar-se em relação à denúncia, a secretária preferiu atacar o Partido dos Trabalhadores e o presidente do diretório local da sigla, Eduardo Barcellos. Para ter acesso ao release da prefeitura é só clicar no título desta nota.

Nenhum comentário: