26 outubro 2006

Lula nega suspeita sobre Berzoini

O ministro da Articulação Política, Tarso Genro, ligou as 19h30 para a revista ÉPOCA negando oficicialmente que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tivesse tirado conclusões sobre as responsabilidades e origem do dinheiro que pagou o dossiê contra o PSDB. "O presidente nega que tenha, em algum momento, externado opiniões deste gênero.

Ele quer que a Polícia Federal apure as responsabilidades, o Ministério Público acompanhe as investigações e que a Justiça julgue e condene quem de direito. Não cabe ao presidente, ou a qualquer de seus ministros, tirar conclusões sobre um inquérito em andamento", afirmou o ministro. Segundo ele, "se ministros disseram à ÉPOCA o que está no blog eles não merecem a confiança do presidente".

O ministro ficou especialmente preocupado com a informação publicada neste blog de que o dinheiro que pagou o dossiê contra o PSDB teria vindo do caixa-dois da campanha. "O presidente Lula nunca concordaria com um crime", disse o ministro. Se comprovado o crime de caixa-dois, a candidatura Lula pode ser até impugnada pela justiça eleitoral.

ÉPOCA ligou para uma de suas fontes da reportagem. Ela confirmou o que foi publicado.

Nenhum comentário: