Análises de Gasparetto, o monstro das pesquisas
Datafolha e pesquisas internas
Diante da nova pesquisa Datafolha, assessor de Alckmin afirmou que “pesquisas internas” informam outro quadro. “Pesquisas internas” e todas as variantes, das enquetes às pesquisas feitas nas portas das igrejas, dos hospitais, das escolas e outros lugares especiais, passando pelos blogs, pecam pela impossibilidade de generalização dos resultados. São feitas sob encomenda. São uma forma de propaganda com fachada de informação fidedigna. Compre quem quiser.
Reeleição de Lula e campanha de 2010
Alckmin afirmou na OAB de que a reeleição de Lula anteciparia a campanha eleitoral de 2010. Não creio que isso vá acontecer. A campanha de 2010 deverá iniciar após as eleições municipais de 2008, mais precisamente, após o carnaval de 2009. Aí começará efetivamente as tratativas da campanha à sucessão do próximo presidente. Essa declaração-pareocupação de Alckmin é quase uma confissão de derrota neste Segundo Turno.
Partido, Estado, Governo: sobre a aparelhagem
É importante separar partido, Estado e Governo. O PT nem sempre foi claro quanto a isto. Assim como é importante separar interesse público e privado. No caso da aparelhagem, é preciso dizer que ela sempre acontece. É da natureza de quem chega ao poder colocar nos postos, cargos de confiança, pessoas afinadas. A aparelhagem será feita pelo partido ou coligação vencedora de uma eleição, em qualquer nível. O que se pode discutir é a qualidade técnica e política dessa aparelhagem. O problema situa-se no fato de que nem sempre quem contribui para uma vitória é alguém competente para administrar. Afora isso, é discurso vazio.
Clique no título desta nota e acesse o blog de Agenor Gasparetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário