Uesc expulsa três por fraudar Vestibular
Uma sindicância instalada pela Uesc, Universidade Estadual de Santa Cruz, constatou que três estudantes conseguiram passar no vestibular 2006 através de fraude. A sindicância concluiu que Ricardo Bruno Santana Souza e Silva, Eyder e Ewerton Figueiredo Pinheiro participaram de um esquema para passar no concurso.
O processo foi concluído no mês passado, mas só foi revelado ontem pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98.7, em primeira-mão. De acordo com a Uesc, outras pessoas fizeram as provas nos lugares dos estudantes. A sindicância comprovou que os três agiram ilícita e fraudulentamente, infringido a norma penal, uma vez que não foram os autores das provas.
Por causa da fraude, as provas dos três foram anuladas e as matriculas canceladas. Os estudantes, que chegaram a se matricular no curso de Medicina, foram denunciados ao Ministério Público e a Polícia Federal.
O detalhe é que a Uesc até hoje não convocou os três vestibulandos seguintes, que teriam direito às vagas. Leia a matéria completa na edição deste sábado de A Região, que traz várias matérias exclusivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário