23 outubro 2006

3º bloco: jornalistas fazem perguntas e debate até melhora...

Vamos aqui fazer uma pequena concessão e dizer que o debate melhorou um pouquinho em relação ao segundo bloco...

A jornalista Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Record (como ela é bonitinha!) pegou os candidatos com as calças curtas ao fazê-los apontar qualidades um do outro. Lula enrolou, disse que Alckmin era democrático, civilizado, mas mudou com nesta eleição. Alckmin devolveu afirmando que não poderia perder a chance de se indignar com a corrupção.

Bob Fernandes perguntou, então, sobre democratização da mídia. O presidente Lula respondeu de forma esperada. Não falou em controle da mídia, mas de formas que possam coibir os excessos das emissoras de TV e de rádio, por exemplo. Para ele, a TV digital será um avanço neste sentido. Alckmin não entendeu o tema e disse que a defende a liberdade de imprensa, porém, não falou de propostas. Adriana então perguntou a Alckmin qual o seu maior defeito. Ele disse que poderia ter todos, mas não roubava!.

A jornalista da Record, Cristiane Lemos, perguntou, então, sobre economia aos dois candidatos. Lula teve que responder sobre o que fez para a classe média (ou faria). Alckmin, respostas sobre que tipo de imposto ele cortaria. Cortaria a CPMF? Ele não respondeu.

Nenhum comentário: