09 abril 2007

"Acabou o sonho?"

"A grande obra prometida em campanha e logo iniciada pelo prefeito Fernando Gomes - um conjunto de centro de convenções e teatro - está em risco de ir pouco além dos serviços de terraplenagem. É que, com a mudança de governo (que dormiu nas mãos do PFL e acordou no berço do PT), a dúvida sobre a continuidade do financiamento ao projeto é quase certeza da descontinuidade do mesmo. No momento, o Palácio de Ondina se mostra pouco entusiasmado com a construção, questionando a falta de infra-estrutura do local determinado para ela.

Desta forma, um dos raros investimentos estaduais em Itabuna, algo em torno de R$ 18 milhões, tem seu fluxo suspenso, sendo escassos os argumentos em favor de sua retomada. Por ser obra fundamental para o município, recomendaria o bom sendo que, se está incorreto o local escolhido para erguê-la, que se procure identificar outra área, sem o que tudo isso não terá passado de simples sonho não realizado. Logo, a suspensão dos recursos, como decisão conjuntural, tem um significado; mas se existe a pretensão de parar a obra, em definitivo, é outra história.

A necessidade da obra é patente, fruto de uma boa idéia, isto precisa ficar claro. Daí, entendermos que ela precisa ser construída, ficando a escolha do local como responsabilidade dos técnicos, a quem cabe a escolha."

Editorial, Jornal Agora

Nenhum comentário: