05 abril 2007

Gabriela chora

""Gabriela"... é o retrato vivo do descaso da sociedade brasileira e das autoridades que se encontram no ápice da piramide social e esquecem dos que se encontram na base. O choro de "Gabriela" representa o choro de todas as crianças que não têm moradia, escola,segurança, saúde e alimento."

A descrição da foto clicada num dos acampamentos de sem-terra montados à beira da rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna) é do próprio autor, Ed Ferreira. O nosso fotógrafo tem irritado alguns invejosos - e estranhado o espaço cedido pelo blog ao nosso profissional das lentes.

Confira mais uma exposição virtual de Ed Ferreira. Clique aqui e veja a exposição Retratos da Exclusão Social. Este blog celebra a arte, a criação e as boas idéias. Abaixo, outra foto interessante da exposição...

5 comentários:

Anônimo disse...

Imaginem, se algum trabalhador cansado, por alguma fadiga tecnica do veiculo ou por resultado da disputa frenetica por produtividade
de serviços teceirizados ou ainda um profissional gabaritado da area de saude ATROPELA a Gabriela que inocentemente invade a pista a área legal planejada para o trafego.
De quem será a culpa??
DERBA ? DENIT ? MDA ? INCRA ??
Claro que a culpa será do Ministerio Especial da Reforma e do Desenvolmimento Agrario -MERDA
Até quando bispos, padres, prefeitos, vereadores, ministros e deputados aguardarão uma catastrofe
para discursar em lamentos a incompetencia e omissão de fato absurdo e grave.
Enquanto isso um queridinho do seu pimenta "fatura" a exposição.

Anônimo disse...

A foto retrata uma realidade. Portanto, Ed Ferreira captou um desses flagrantes de uma realidade que não pode ser ignorada.

Então, diríamos que o comentário acima é de um daqueles que não têm cérebro - e se tem, usa para outra coisa ou está misturada com coliformes fecais. No mínimo.

Elogiável apenas a preocupação do anônimo com a Gabriela. O que você faz para mudar essa realidade?

Aff...

Anônimo disse...

Sr: Sra: Ou qualquer coisa que faz Aff:
Captar a realidade é uma coisa.
Explorar e celebra-la como arte para contemplar a dor dos outros acostumando e convivendo como NORMAL para ser aplaudido pelos queridinhos é NOJENTO

Anônimo disse...

A realidade é amarga e foi captada pelas lentes de um brilhante profissional.
Enquanto isso alguns, talvez não sabendo como expor a indignação, falam besteiras e ofendem pessoas.

E ainda se dizem indignados...

A arte não comtempla a dor... ela a expõe para o mundo.

O que diria então o ilustre anônimo do quadro de Picasso, Guernica.

Ed Ferreira disse...

Gostaria de esclarecer para a pessoa que fez o comentário que jamais usarei a dor para se beneficiar ou colher louros. Na minha profissão tenho o dever de mostrar por meio de imagens a realidade nua e crua. Mesmo sabendo que serei criticado, não hesitarei em vir aos veículos de comunicação e mostrar aquilo que está errado e apontar também o que se deve fazer para melhorar a vida daqueles que não sabem se defender. Agradeço a sensibilidade dos que fazem este blog por ofereçer este espaço democrático para o debate do cotidiano.
Um grande abraço
fotos.edferreira@gmail.com