09 abril 2007

Na berlinda!

Os cem primeiros dias do governo de Jaques Wagner mereceram meia página de análise do jornal O Globo. Ao se proclamar possível candidato a presidente em 2010, o governador baiano atraiu a atenção da mídia nacional. E da oposição.

Não à tôa, é o governador com maior destaque nas páginas do diário carioca entre os gestores estaduais analisados, numa demonstração de que é preciso azeitar a máquina e trabalhar duro. Do contrário, não terá sossego.

Também foi a reportagem mais crítica. Nela, os opositores destacam os erros iniciais da gestão petista: falta de projetos, nomeações políticas, suposto aumento da violência e número excessivo de viagens ao exterior.

Wagner diz ser outra a história: nestes cem dias, listou 25 (logo 25, governador?) medidas do seu governo, entre elas, a revisão de contratos, ordem para não ocupação de 30% dos cargos em comissão, reforma administrativa e medidas emergenciais para reduzir a dívida do estado, que alcança R$ 8 bilhões.

Na matéria, chama a atenção o destaque a que os deputados oposicionistas tiveram direito. Foram acionados ACM Neto e José Carlos Aleluia (federais) e João Carlos Bacelar e Heraldo Rocha (deputados estaduais) para 'bater' no governo.

E para a defesa de Wagner, só ele mesmo (deixando claro que isso não o torna vítima, mas que se torna necessário, talvez, ajustar o governo!).

2 comentários:

Anônimo disse...

O fantasma de Waldir Pires Ronda o "Boemio" e, prestem atenção que o VICE é de la das bandas de NILO COELHO

Anônimo disse...

Muito bem lembrada essa questão pelo missivista acima.
Mas acho um total desrespeito com Waldir "Moleza" Pires essa comparação com Jaques Wagner (ou seria Johnnye Walker??). Afinal de contas, Jaques Wagner é a versão piorada do nosso "Moleza".
Quem viver, verá...