17 abril 2007

Segundo delegado-chefe, conduta de Matos foi "ilegal e imoral"

O delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, confirmou agora há pouco, em entrevista ao programa Balanço Geral (Rádio Sociedade) que o titular da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas de Feira de Santana, Humberto Matos, será exonerado.

Laranjeira explicou que a exoneração, nesse caso, tem natureza cautelar. O objetivo é evitar que o servidor indiciado interfira nas apurações. Porém , mesmo fora da polícia, Matos continuará recebendo o seu salário.

O delegado-chefe disse ao apresentador Raimundo Varela que a conduta de Humberto Matos foi "ilegal e imoral". Ele foi flagrado dirigindo um Polo roubado e alegou que iria levar o veículo para uma perícia.

Segundo Laranjeira, o procedimento correto, quando a polícia localiza um carro roubado, é dar baixa nos registros da SSP e, em seguida, tentar localizar o proprietário ou a seguradora, caso o dono do carro já tenha recebido o valor do seguro. Se o delegado Matos estivesse mesmo levando o veículo para a perícia, teria que, antes, comunicar a diligência ao Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Nada disso foi feito e, para complicar ainda mais sua situação, o carro em que Humberto Matos passeava tranqüilamente pela Avenida Paralela tinha placa fria.

Que gelada!

Nenhum comentário: