31 maio 2007

Aulas são suspensas na rede municipal

Todas as escolas da rede municipal suspenderam as aulas hoje à tarde.

Os professores caminham para o plenário da Câmara Municipal e só devem retornar à sala de aula se a prefeitura de Itabuna estender o reajuste de 7% a todos os educadores, e não apenas aos que estão em sala de aula.

A audiência na Câmara está marcada para as 15h e reunirá vereadores e os secretários Gustavo Lisboa (Educação) e Geraldo Pedrassoli (Finanças). A audiência ocorreria ontem, mas foi adiada para esta quinta.

Enquanto isso...
Os profissionais da rede estadual afirmam que não cumprirão decisão judicial e apenas voltam ao trabalho quando o governador Jaques Wagner sentar à mesa e conceder um reajuste "digno" para todos os níveis do magistério. O reajuste de 17% valeria apenas para o nível básico. Para os demais, apenas 4,5%. A categoria reagiu.

4 comentários:

Anônimo disse...

E agora D. Miralva Montiho ???
Joga no ventilador e diga que o problema é da"Herança Maldita".

Anônimo disse...

Cadê o Gustavo Lis Boa?

O secretário quis passar a perna nos professores, dando reajuste apenas a um segmento da educação.

Que coisa feia, gustavo.

E o fernandinho gomez?

O cara quer enganar os professores, bater nos feirantes e floristas...

Q Bahia essa nossa!

Anônimo disse...

Acompanhado por um monte de diretoras que ganham altos salários o secretario de educação Gustavo após proposta de adiamento de votação para o dia 04/06 dos propostos 7,3%, ameaçou os professores de que se não fosse votado nequele momento não receberiam o aumento no mes de junho alegando que não daria tempo,sendo que o mes ainda nem iniciou.
É Gustavo aprendeu rapido os métodos do prefeito Fernando Cuma.

Anônimo disse...

Apenas complementando a informação do anônimo anterior, o vereador Wenceslau Junior logo após a seção sobre o aumento dos professores, voltou ao microfone da camara e disse que no corredor dois vereadores chamaram o secretario Gustavo Lisboa e lhe disseram:MESMO SE PUDER,NÃO COLOQUE O AUMENTO DOS PROFESSORES ESTE MÊS,POIS ASSIM JOGAREMOS OS PROFESSORES CONTRA O SINCATO.
Segundo Wenceslau se isso acontecer ele irá a plenário e dirá o nome dos dois que deram essa ordem.
QUE SAFADOS.