31 maio 2007

Cefet será instalado na Ceplac

Uma solução mediada para o Cefet do sul da Bahia.

Praticamente, já há um consenso sobre a melhor localização para a escola técnica federal, que é a sede da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna.

Assim, não haveria cizânia entre itabunenses e ilheenses, repetindo o provincianismo de décadas atrás.

O Cefet seria o embrião da futura ( tá longe?) Universidade Federal do Sul da Bahia...

4 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha!
Que coisa antiga!
Brigaram brigaram e concordaram em
instalar em Ilheus.

Anônimo disse...

Que assim seja!
Mesmo estando na área do município de Ilhéus, a sede da Ceplac é facilmente identificada como sendo em Itabuna, além de ja´dispor de instalações, hoje sub utilizdas, que poderão abrigar a nova escola e futuramente a Universidade Federal.
Quem venha então, com ou sem bairrismo.

Anônimo disse...

Essa pessoa que fez o primeiro comentário, não foi informado que o municipio de Ilhéus já tinha sido escolhido para instalação do Cefet,mais graças a intervenção da deputada federal Alice Portugal,e os vereadores Luis Sena,Edson Dantas,Wenceslau,e Cesar foi feito um acordo para que fosse na Ceplac pois ficará mais proximo de Itabuna,afim de não só beneficiar os itabunenses mais também os moradores das cidades vizinhas.

Anônimo disse...

Agora, que os holofotes estão acesos todos querem ser "o pai da criança".
Não quero defender ninguém, mas para o bem da verdade preciso me manifestar: Inicialmente o CEFET estava programada para Itabuna, mas por conta do Pólo de Ilhéus, os empresários pressionaram para que a escola fosse transferida para esta cidade a fim de instalar um curso de Sistemas Digitais, daí toda essa confusão.