29 maio 2007

Incidente político

"(O procurador jurídico da Prefeitura de Itabuna) Florisvaldo Monteiro considera que o fato (a confusão na praça José Bastos) foi lamentavelmente transformado num incidente político, até porque o diálogo entre o prefeito e os barraqueiros ocorreu de forma respeitosa e sem problemas.

Ele conta que no momento em que o prefeito deixava o local, Márcio José Couto de Oliveira veio em sua direção, com palavras ofensivas e num flagrante desrespeito a uma autoridade constituída.

Ele destaca que a agressão verbal ao prefeito, no momento em que o mesmo se retirava do local, provocou uma intervenção de um dos seus seguranças, Antonio Ribeiro, para proteger a sua integridade física, o qual acabou agredido e teve os óculos quebrados, quando se dirigia para o local do tumulto."

Comentário do Pimenta
Preste atenção, leitor, nas últimas linhas do texto da assessoria de comunicação da prefeitura. Elas são tão confusas quanto a confusão na praça José Bastos.

Quer dizer que o segurança, o sargento PM Antônio Ribeiro, não estava com o prefeito e para lá se dirigiu somente após o início do tumulto?

E o fato se transformou em incidente político? Não seria abuso de poder?

Nenhum comentário: