30 maio 2007

A moça das flores

Quem tem boa memória e costuma assistir aos programas eleitorais gratuitos certamente se lembrou do rosto de Ainoam Ferreira, a moça agredida por seguranças do prefeito Fernando Gomes na última segunda-feira.

Ainoam, que trabalha com a mãe desde criança na Praça José Bastos, apareceu justamente no programa de FG, em 2004. No vídeo, a moça se mostrava sorridente, abraçando um gigantesco buquê de flores.

A aparição no programa, produzido pela empresa Ação Propaganda, não se originou de um contrato. Ainoam quis realmente, de coração, mostrar a cara no programa de seu candidato a prefeito.

Na época da campanha, os marqueteiros do alcaide escolheram o comércio de flores da José Bastos como um dos cenários para enfeitar o seu programa na TV. A locação era bonita, colorida, passava uma imagem de felicidade.

Ainoam e toda a sua família votaram em Fernando Gomes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que é isso Pimena ??
Estás declarando que teve conhecimento do voto secreto???
A redundancia tende a inverdades..

Ricardo Ribeiro disse...

A família não fez questão de resguardar o sigilo do voto. Vestiu a camisa do prefeito.

blog da Formandus disse...

Caro Pimenta,

devo informar que no jargão do jornalismo o senhor acaba de comenter uma barrigada. A vendedora de flores em questão deu as caras no programa da coligação Avança Itabuna, do então prefeito Geraldo Simões, candidato a reeleição. Outra comercinte de flores, também da praça José Bastos, havia antes aparecido em um VT institucional da prefeitura de Itabuna, em um clip que homenageava o aniversário da cidade. Digo isso com toda certeza, pois na época trabalhei na produção das duas peças.
Em tempo: mas como canta Rita Lee, "me libertei daquela vida vulgar...". Trabalhar em orgão público e campanha eleitoral em Itabuna, nunca mais, nunca mais, nunca mais.

Toscko disse...

Alguém está confundindo campanha institucional de governo com campanha eleitoral...

A senhora em questão, realmente, fez parte do institucional do governo do ex-prefeito, mas apareceu na propaganda eleitoral daquele que está no poder.

Disso, não temos dúvida!!!