29 maio 2007

Floristas amedrontados

Os floristas da praça José Bastos agora temem um grau de violência ainda pior para a próxima quinta-feira, 31, último prazo dado pela prefeitura para que eles se retirem do local. O medo é justificado pelas cenas de agressão física patrocinada pelos seguranças e o próprio prefeito Fernando Gomes, que irritou-se durante negociação com os comerciantes estabelecidos na praça há 25 anos.

A violência dos seguranças, comandados pelo sargento Ribeiro, resultou em queixas na delegacia da mulher e detenção de um florista, agredido pelo prefeito e seus seguranças, mas detido por ordem de Fernando. O prefeito alega que levou "um soco".

As vítimas dos 'meninos' do prefeito foram as floristas Adnólia Cavalcanti, 49 anos, e Ainoam Ferreira, além de Márcio José Oliveira e Lucas Alves. Adnólia e Ainoam deram queixa na delegacia da mulher contra o prefeito e os seguranças. O caso terá desdobramentos.

O prefeito quer transferir os floristas para o Conceição e centro comercial. Assim como os feirantes do Pontalzinho, os comerciantes da José Bastos alegam que vão ter grandes prejuízos com a mudança.

O município alega que reformará a praça e no local da feira do Pontalzinho, construirá uma ponte. Os recursos para a ponte foram liberados pelo governo federal, no valor de R$ 219 mil. As dificuldades na transferência se devem à falta de negociação do governo municipal.

Nenhum comentário: