28 maio 2007

Prefeito e seguranças espancam florista de 49 anos

"Pode bater".

A ordem partiu do prefeito Fernando Gomes, dada a três seguranças que o acompanhavam em andanças pelo centro da cidade, há pouco mais de uma hora. As vítimas não eram assaltantes, mas comerciantes floristas da praça José Bastos, dentre elas uma senhora de 49 anos.

Este blog apurou, com familiares dos agredidos e testemunhas, que a confusão começou após o prefeito se irritar com a tentativa dos floristas de demovê-lo da idéia de transferir o comércio de flores da praça para o centro comercial.

"Eles disseram que a gente não vale nada", diz Rosa, filha de Adnólia Cavalcanti, a senhora de 49 anos agredida e que esta na delegacia da mulher, onde presta queixa contra o prefeito e os três seguranças, dentre eles o "violento" Sargento Ribeiro.

"Vocês vão ter que sair daqui, vocês não pagam nada"... "argumentou" Fernando Gomes, para, em seguida, dar a ordem aos seus seguranças.

O primeiro a ser agredido foi o genro de Adnólia, Márcio José Oliveira. "Os seguranças partiram pra cima do meu cunhado. Minha mãe tentou defendê-lo, mas acabou sendo agredida também", disse Rosa, indignada. O prefeito agrediu a senhora verbal e fisicamente, mas "saiu de fininho quando viu a multidão".

Márcio acabou detido, também por ordem do prefeito. O florista foi conduzido para o complexo policial. Uma comitiva tenta liberá-lo. Ainoam Ferreira, filha de Adnólia, também foi surrada pelos seguranças do prefeito.

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que não havia sido informada da confusão envolvendo Fernando, seguranças e fiscais da prefeitura.

Atualizado às 19h.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este comenta´rio n tem relação com o post, mas cabe neste momento já destacar, que a UESC em assembléia dos docentes realizada a poucos minutos, definiu que NÃO haverá greve ou paralização. Desta forma, as aulas continuaram acontecendo regularmente. Pelas primeiras informações, a diferença de votantes entre quem era a favor e quem era conrta foi de 6 votos.
Detalhe par o local aonde aconteceu a assembléia: a reunião que estava a princípio marcada para o CEU, foi trasnferida de última hora para o restrito e pequeno auditório de Direito. Devido a problemas com o transporte das cadeiras, segundo afirmou o presidente da ADUSC.

Anônimo disse...

Eu vi a confusão. Será q vcs viraram fernandistas?

Eles fizeram bem pior que isso.

Anônimo disse...

NUTIÇA:
Depois de muito apanhar do filho, o prefeto cuma, tinha qui si vinga em arguem. Cuma ele não sabe dar flores, manda seos cães de guarda distribuirem porrada nos floristas da praça Ze Bastus.
inda bem qui ele nao fez qui nem o fio: - Pega, amarra e mata.

KKKKKKKK

Anônimo disse...

Deus me livre! É esse o prefeito que Itabuna elegeu. Mas ninguém pode alegar que não o conhecia, não é?
Quero ver se ele vai mandar retirar também os "comerciantes" que estacionam carros na cinquentenário e transversais e vendem seus produtos. É vendedor de mel, sapato, etc. Um deles, inclusive, na época da eleição para deputado, estampava adesivos de Marcos Gomes. Será que ele ganhou isenção da Zona Azul??

ACORDA ITABUNA!

Anônimo disse...

Os floristas, os feirantes, os barraqueiros.... todos traídos por quem lutaram, deram votos.

é sempre assim.