31 maio 2007

"Oposição faz oba-oba e se aproveita" dos feirantes

Secretário é pré-candidato
a vereador em Itabuna


O secretário de agricultura e turismo, Marcelino Oliveira, ocupou uma "cadeia" de rádios para explicar o processo de remoção de feirantes do Pontalzinho e floristas da praça José Bastos e usou boa parte do tempo para acusar a oposição.

Ele disse que "estamos nos aproximando do período político" e há "muito oba-oba" em torno do assunto. Segundo ele, o oba-oba é da oposição "querendo se aproveitar" da situação de fragilidade dos produtores e floristas.

Se a oposição aproveita, não sabemos, mas o que existe é falta de planejamento e truculência da prefeitura. Basta assistir às imagens de violência praticada pelos seguranças do prefeito contra os floristas da praça José Bastos, na tarde da última segunda-feira.

Se houvesse planejamento, como destaca o secretário, os feirantes do Pontalzinho não seriam comunicados sobre a transferência para o centro comercial somente na semana passada.

A forma açodada da transferência dos comerciantes explica, inclusive, a falta de informação do secretário Marcelino sobre o projeto de Humanização das Cidades. Quando o competente radialista Orlando Cardoso perguntava sobre o projeto ele dizia que as explicações deveriam ser dadas pelos secretários Manoel Lopes (indústria e comércio) e Marcos Alan (desenvolvimento urbano).

O que este blog soube é que o secretário Marcelino poderá sair candidato a vereador nas próximas eleições. Por isso, a longa exposição em rádios e jornais, mesmo sem conhecer o projeto de forma aprofundada.

Nenhum comentário: