30 maio 2007

A briga pelo Cefet ganha novo round

A deputada federal Alice Portugal e o vereador Wenceslau Júnior, do PCdoB, têm audiência às 16h com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir a instalação do Cefet no sul da Bahia. Alice defende que a unidade da escola técnica federal seja construída na sede da Ceplac (estrada Ilhéus-Itabuna).

Hoje pela manhã, a deputada participou do programa Cacá Ferreira, na Rádio Nacional AM, e lamentou a deselegância do deputado federal Raymundo Veloso, ao chamá-la de estúpida. Alice Portugal disse que a vinda do Cefet para o sul da Bahia é uma luta encampada pelo seu mandato, inclusive com audiências com a área de tecnologia do MEC, "audiência esta veiculada na mídia regional", no início do ano passado.

A parlamentar disse que seu mandato está a favor da Bahia e não apenas de um ou outro município. "Não sou vereadora de luxo. Sou deputada da Bahia", cutucou, numa referência clara ao colega de Câmara Federal, Raymundo Veloso. Ela disse ainda que não vai "entrar em disputa provinciana". Lembrou que Ilhéus e Itabuna são municípios co-irmãos e a guerra "é descabida".

Conversa com o ministro
A deputada sustenta que conversou com o ministro Haddad e, por ele, soube que a indicação do Cefet em Ilhéus teria ocorrido por causa de informação equivocada. "(Alice) Disseram-me que a Emarc (escola técnica) era em Itabuna".

Ainda, segundo a parlamentar, "o ministro disse que cedeu porque havia uma escola técnica em Itabuna". A parlamentar afirmou que busca uma solução mediada, negociada para o assunto, "de forma a atender o sul da Bahia, uma região de jovens desassistidos de educação na área de tecnologia".

A briga é boa e promete esquentar ainda mais...

Leia mais sobre o assunto no Vermelho Itabuna.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem será o perdedor?
As dus cidades: Itabuna e Ilheus.
Eu não ganho mas, vc tambem não leva.

Anônimo disse...

Sr: pimenta leia o que a deputada Alice Portugal fala sobre os conhecimentos de Veloso, esta no blog http://vermelhoitabuna65.blogspot.com/
É humilhante

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que Veloso é demagogo. Ele está querendo ser prefeito de Ilhéus no peito e na raça. E tem um monte de parasitas que o apoiam.