27 maio 2007

Juíza intimidou testemunhas, diz OAB

O jornal A Região traz detalhes das investigações feitas pela Corregedoria do Tribunal de Justiça contra a juíza Tânia Maria Oliveira, da 3ª Vara Cível e Comercial de Itabuna. Abaixo, declarações do presidente da OAB-Itabuna, Oduvaldo Carvalho, que acompanhou os depoimentos de testemunhas contra e a favor da juíza:

ETs
"Algumas pessoas que foram depor a favor dela não conhecem nossa realidade. Isso nos entristece, porque presidentes de algumas entidades estiveram lá para dizer que a 3ª Vara é um 'céu de brigadeiro', que não tem problemas e isso é uma inverdade".

Nervosa
"O corregedor pôde presenciar como é o comportamento da magistrada em audiência. Em alguns momentos se exaltou, foi exageradamente nervosa, inclusive de forma agressiva".

Segundo Oduvaldo, a magistrada tentou intimidar as pessoas que estavam depondo, alegando que não estavam falando a verdade, chamando-as de "palhaças".

Descontrolada
"Ela foi descontrolada, o juiz corregedor chamou a atenção da magistrada por diversas vezes, inclusive com ameaça de suspender a audiência por conta do comportamento que, para ele, é atípico mas para quem conhece a magistrada sabe que é o normal dela".

A juíza foi procurada pela reportagem, mas disse que somente falaria ao final do processo.

Nenhum comentário: