28 março 2008

Veridiano nega acordo entre DEM e PMDB em Itabuna

Há pouco, o peemedebista José Carlos Veridiano, “Badega”, entrou em contato com este blog. Ele negou que o partido e o pré-candidato Capitão Fábio tenham feito qualquer tipo de acordo com o grupo do prefeito Fernando Gomes.

“Nós queremos é distância desse povo, queremos apenas o voto. Acordo político? Nem pra ver”, sustentou, lembrando da grande rejeição popular ao prefeito do Democratas de Itabuna.

Badega disse que todas as ações do PMDB em Itabuna passam pelo crivo do coordenador político, o médico Renato Costa. "O PMDB vai representar uma nova forma de administrar".

E cutucou a atual gestão: “Estamos contra a roubalheira e o desvio de recursos públicos. Acordo mesmo só com os governos Lula e Wagner, dos quais somos aliados”.

Pré-candidato a vereador, ele diz que os “boatos” de agora lembram o que aconteceu com o médico Renato Costa. “Por Ricardo Xavier ter ido para o governo de Fernando, disseram que era acordo de Renato. Isso não existiu. Disseram até que Renato iria para a Dires, lembra?”.

Badega ainda recorda de uma conversa recente que teve com Renato Costa sobre esses acordos que, segundo ele, nunca existiram. Renato teria dito:

- Badega, Ricardo nunca foi meu liderado. Ele me consultou (sobre a ida para o governo). Eu me coloquei contrário, mas Ricardo disse que era questão de sobrevivência financeira, não era nem política. Então, afirmei, “se você quiser ir, você vá”. E aí ele foi, mas lembrei do desgaste político que isso representaria para ele.

Pré-Candidatura

No papo com o blog, Badega aproveitou para falar de campanha e disse que também está trabalhando firme para retornar ao legislativo municipal.

Ele foi o primeiro vereador eleito pelo PT em Itabuna, em 1992, quando apresentou o projeto de lei do Orçamento Participativo e fez propostas para melhorar o transporte e trânsito do município.

Como está a campanha para vereador?, perguntamos.

- Estamos fazendo contatos, bons contatos. Conseguimos unificar três candidaturas em meu nome. O pessoal de Lula e Zélia Muniz está conosco, e parte dos que trabalharam com Tonho de Ioiô. E temos o apoio do ex-vereador José Domingos -, responde Badega.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ha, Ha ,Ha estão vendo ai que o negócio de Ricardo Xavier é o dimdim, genteeee!!! é muita cara de pau. O próprio correligionário dele Badega, acabou de afirmar que o interesse dele ter ido para a secretária de esporte era financeira. E um energumeno desse ainda tem a cara de pau de dizer que se afastou pra ser candidatar a verador, VOCÊ TEM CORAGEM DE VOTAR??? saiu da secretária mas deixou o pai pra receber por ele.

Anônimo disse...

Sei que isso é coisa de Alcântara e Paulão. Mas se quiserem idoneidade, digo a esse blogueiro que se identifique e procure João Xavier ou o próprio Ricardo para conversar. Conversei com o João hoje e ele me disse que se põe a disposição, inclusive com documentação, para esclarecer quaisquer dúvida.
Ao blogueiro e ao anônimo que escreveu, o mundo de vcs está cercado de pessoas que se vendem, inclusive que se metem com negócios ilegais, como o jogo do bicho. Paulão e alcântara, cuidado com a inveja garotos. Isso pode fazer mal a saúde! kkkkk
Mas reafirmo que ainda existem pessoas de bem, e que tem competência suficiente para serem vereadores e até prefeitos de Itabuna. E a família Xavier com certeza se encaixa nessas pessoas de bem. Além deles, ainda tem o nosso futuro Prefeito sem segredo que é o capitão Azevedo.

Anônimo disse...

Esse Badega tem bala na agulha, foi para o PMDB liderado de Renato Costa, homem de bem de nossa cidade.

É de vereadores com esse perfil que Itabuna precisa.

Ganhou meu voto

Anônimo disse...

Martí de binóculos;

Essa coisa de tentar enganar as pessoas e denegrir a imagem de outras através de mentiras é típica do ex prefeito Geraldo Simões e sua troupe de jornalistas plantadores de notícias:

Os tres mosqueteiros, Marco Wense; Eduardo gaguinho e Daniel Thame.

Foi determinado a eles pelo secretário, que começem uma campanha para vincular o candidato Fábio ao Sr. Fernando Gomes com o intuito de denegrir a candidatura do mesmo.

E assim ele vai tentando construir a candidatura da Imperatriz Jussara I, tentando desconstruir a dos outros concorrentes.

Tal qual a campanha por ele orquestrada contra o jornalista Adervan à época das eleições de 2004, mandando seus asseclas pincharem a cidade com a alcunha por ele criada, Aderbola.

Esse é o seu estilo, inconfundivel.

Avante Badega, sua história é sua aliada. O legislativo Itabunense precisa de homens como vc.

Anônimo disse...

Tertulio.

Sou leitor do blog e observo sem pre os comentarios, não voto aqui em Itabuna, vejo que para um candidato como esse vereador Badega abrir a boca pra falar mal de um outro grupo politico é necessário que em seu grupo do PMDB tenham pessoas honesta. todo mundo sabe que o candidato a vereador freire assessor parlamentar do Capitão Fabio sempre trabalhou com emplacamento de veículo e houve uma época emque freire pegou varios serviços emplacar automovéis, não vez os serviços e sumiu com o dinheiro do povo. Então seu badega não abra a boca sem primeiro pensar.