29 março 2008

Virou partido de direita?

Um conhecido membro do PT de Itabuna lamentava, na manhã da última sexta-feira, a forma como a pré-candidatura de Juçara Feitosa está sendo colocada. Segundo o petista, não houve sequer uma discussão sobre o tema no partido.

O filiado reconheceu que a pré-candidatura de Juçara revela características bastante peculiares aos partidos de direita, notadamente ao ex-PFL de Antônio Carlos Magalhães. "Isso não pode acontecer em uma legenda como o PT, que tem uma tradição de luta contra todo tipo de autoritarismo", observou.

Esse petista indignado não é o que se costuma chamar de xiita radical nem é ligado ao advogado Iruman Contreiras, que tem defendido a realização de prévias para a escolha do candidato do PT a prefeito de Itabuna.

O membro do PT, ao qual nos referimos sem citar o nome (por não termos recebido autorização para tanto), é daqueles que sempre rezaram pela cartilha de Geraldo Simões.

Pois até esse time já está achando que o secretário errou a mão.

17 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo nenhuma novidade.
Eles no fundo no fundo sempre admiraram as práticas de ACM.
Combatem publicamente,mas nos bastidores agem como DIREITONA.

Anônimo disse...

Novidade prá você caro Pimenta! pois é muito novo na área da política, a tônica do PT sempre foi o radicalismo exacerbado, chegaram ao poder vedendo uma falsa imagem de um partido democratico e liberal, e o que se observa atualmente é um partido que vendeu sua alma em busca do poder e para garanti-lo no tôpo somos testemunha que o espírito de ACM baixou em todos os seus lideres.

Anônimo disse...

Sêo Pimenta!!!

O sr, quando se trata, em divulgar as notícias relacionadas ao seu partido (PT) sempre esconde suas fontes, quando se trata de outro partido, divulga com a maior das satisfações. Ato recriminado.

Anônimo disse...

Esse membro PT me parece ser um veradeiro sonhador, aquele militante apaixoado, que acredita ainda que o PT é diferente.
Amigo!, esse PT acabou junto com a chegada do poder. Olhe o que você acaba de mencionar - não houve discursão para indicação da pré-candidatura - e isso acontece há muito tempo, desde a criação de uma liderança de postura autoritaria, um verdadeiro coronel. Esse gosta de dizer que os outros partidos tem cacique. Esse PT que você milita tem cacique, coronel, dono...e pior é a mesma pessoa.

Anônimo disse...

Claro que errou .Geraldo quer poder absoluto.Isso é a antidemocracia. O cara já controla a secretaria de educação do Estado , a secretaria de agricultura , cargos no SAC e ainda quer comandar a prefeitura de Itabuna no estilo Sukita.Ele poderia sair candidato a prefeito, mas não quer largar o osso da SEAGRI , abrir espaço pra outros e os afiliados dele sobrarem na história.Tem outra , com a rejeição que Geraldo tem , pode correr o risco de lançar a esposa e ele mesmo sair queimado , perder o poder." OLHO É MAIOR QUE A BARRIGA." Ele tem que ter a visão que as coisas estão mudando.Aquela história de curral eleitoral tá ficando no passado.O povo hoje tem mais consciência.Acho que o momento de Itabuna é para uma nova gestão.

Ricardo Ribeiro disse...

O sigilo da fonte é um direito garantido pela Constituição e este blog preza e respeita a garantia. Não fazemos distinção partidária nesse particular, portanto o seu comentário está totalmente equivocado.

Saudações

Anônimo disse...

como disse iruman, geraldo era o candidato natural do partido, portanto ele tem o direito de indicar qm ele gostaria q se candidatasse... dentro do pt existem várias correntes, várias facções, e realmente é um partido que dá voz aos que não têm: qm milita sabe disso. muitos companheiros já chegaram ao poder e não venderam a alma ao diabo, como afirmaram ai em cima! calma lá... recomendo que vocês visitem uma cidade próxima: V. da Conquista.
agora, badega, lula viana e jackson sairam do pt por qual motivo? apoiaram outro candidato a deputado, que perdeu a eleição... o opositor venceu, eles queriam o q? cargos? nomeações? não acho q exista coronelismo no PT, isso ficará provado com as prévias, como vcs irão ver... Abraço

Anônimo disse...

Seguidor ferrenho do inadimplente da palavra detectado. Parece que esse gosta de tapar o sol com a peneira. É rir para não chorar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Martí observando o pimenta;

Não é verdade seu pimenta o que vc disse sobre as suas fontes. Tenho notado os dois pesos e duas medidas.

Uma lamentação pública de um militante não é uma conversa em off. Se fosse de um militante do Fernandismo, tipo Raimundo do Caixão, vc teria comentado o fato integralmente.

Mas saiba que esse movimento de afastamento dos filiados do PT em Itabuna já vem acontecendo desde o ano passado. E justamente por discordarem da forma coronelesca de conduzir o processo dentro do partido, que nasceu democrático, de lutas e foi transformado num partido familiar, a serviço de uma dinastia. A SimFei. Reino de onde são mosqueteiros:

Daniel Thame
Eduardo Gago
Marco Wense

Ser candidato natural do partido, não o credencia a escolher sozinho quem deve substituir a sua covardia ao não enfrentar o seu alto indice de rejeição numa disputa.

O anônimo do quase meio dia deu exatamente o exemplo de onde o PT existiu como projeto coletivo. Vit. da Conquista, e não como um réles mercador social na bacia das almas, como foi em Itabuna.

A saída de vários militantes do PT de Itabuna se deu por esses motivos e não por terem apoiado outros candidatos dentro do partido. Afinal de contas eles continuam apoiando a mesma pessoa e os mesmos projetos coletivos dentro do glorioso PT e não no PG.

Observem vcs quem sobrou dentro do partido para coordenar ou conduzir os debates.

Carlinhos Cardoso?? Marco Wense?? Miralva Moitinho?? o Nobre Denelísio?? ou Ninão??

Até o subserviente Eduardo Barcellos já não aguenta mais, só não estríla publicamente em função do alto salário que recebe na Bahiagás, cargo doado a ele pelo coronel/secretário (que o tem com isso sob o seu suvaco), depois de muita humilhação.

Mas até a sua familia ele já transferiu para Salvador.

Quem sobrou???

Anônimo disse...

Geraldo é o novo Ubaldo Dantas!!Sem as qualidades de Ubaldo!! Pergunto. Aonde está Ubaldo ?

Anônimo disse...

Ubaldo? Quem é Ubaldo? Lembram da campanha de 91, que se perguntava: Onde Ubaldo mora mesmo?
E a mãe Dinah aí de cima com o pseudônimo de Marti? Quem essa figura acha que vai se eleger em Itabuna? Azevedo, Adervan, Acácia, esses neo-fernadistas, ou Roberto Barbosa, o empresário doidão? Dinailton? Nossa!!! Esses são da melhor extirpe, né, ô cheiradão? Com todas as mazelas eu prefiro uma candidatura do PT, é melhor, fez uma admonistração anos luz superior à atual e é o melhor para Itabuna no momento. O que vc, que me parece magoado e cheio de rancor com GS, certamente por não ter sido atendido em seus pedidos ou puxa-saquismo, quer? Afundar Itabuna de vez? Olha o estado dessa cidade e olha a vida pregressa desses candidatos fernadistas inrustidos e declarados. Sai fora meu irmão!!! A fila tá andando, opaís tá andando e vc me falando nessa galera aí? Tô fora!!!

Anônimo disse...

Realmente foi infeliz o exemplo de Vit. da Conquista. Lá se Guilherme não quizer ser o candidato, tem o Dep.Nonó. O Zé Raimundo ta no segundo mandato. O PT daquela cidade tem três lideranças prontas pra concorrer a prefeitura e ainda os cargos de dep federal e estadual. Sem falar nos vereadores.
Aqui depois de Jussara vem o Tiaguinho. É mole..........

Anônimo disse...

Entre Juçara FEIOSA e Maria Lixo, acredito que Acássia terá mais PINHOS, AÇO, CAPITÃES e VOTOS! Juçara será ótima para nos fazer dar risada, pois sua candidatura não passa de uma PALHAÇADA!

Anônimo disse...

Marcos até eu concordo com você que nesta gestão do atual prefeito Fernado Gomes ele está preguiçoso pra trabalhar, não deveria fazer isso com o povo de Itabuna pois todos os confiaram. imediatamente já está na hora de deixar mesmo no final deste governo o cargo de execultivo e passar pra Azevedo governar, se não quer trabalhar sai e deixe quem quer e tem vontadede fazer o melhor pra o bem de nossa cidade. Sinto muito, você infeliz em perguntar quem pode se eleger Azevedo Acacia, Adervar,Roberto Barbosa, aí vc está sendo oposicionista com todos os outros candidatos como pessoas integras Luis Sena, Edson Dantas, não seja petista de carterinha, dessa forma eu acredito no puxa-saquismo da sua parte. Porque se analizarmos quem mais construiu obras em Itabuna entre GS X FG apesar de Fernando ter uma gestão a mais do que Geraldo, Fernado fez beneficios para o povo de Itabuna mais GS, mesmo que o Secretario sai candidato e eleito será quase impossivel ele trazer benefico pra Itabuna como Colegio LuiS Eduardo Magalhães, Hospital de Base, Vila Olimpica, Duplicação da Avenida antiga J.S. Pinheiro, hoje Av. ACM e outros.
Então todo cuidado é pouco quando
agente vai falar alguma coisa.
Abraço do amigo leitor.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 07:06. Realmente tem essas pessoas sim. Eu acho até uqe poderia se fazer uma chapa com o PCdoB na cabeça com Sena e um vice também da oposição, PT, PSB, o que for. O que tiver menor regeição. Não sou puxa-saco de ninguém, sou petista de carteirinha sim e me orgulho de ver a pujança de Conquista comparada com nossa pobre Itabuna. Agora vc se esquece que todas as obras citadas como executadas por FG foram feita pelo Governo do estado, certo? E certamente superfaturadas e envolvidas em milhares de irregularidades, ou seja naquele tipo que infelizmente vc deve aprovar: rouba mas faz, né? No governo do PT não tínhamos o estado do nosso lado e isso foi penoso. Então tua há de convir que muito do que Conquista é hoje se deve a visão do povo de que uma administração municipal junto á Federal e Estadual só trariam benefícios, taí o resultado. Diante disso cv ainda quer remar contra a maré e manter Itabuna nas mãos desses incompetentes. Por ooutro lado vc há de convir que o PT a nível federal e estadual não discrimina prefeituras como os antigos governos sempre fizeram. Isso vc não reconhece. Portanto amigo, é prá frente que se anda e o momento é esse. Caso contrário iremos recrusceder mais anos e perder mais uma vez o bonde da história.

Anônimo disse...

Apenas para lembrar,
A Av. JS Pinheiro nunca deixou de ser JS Pinheiro.
Av ACM só em Salvador pois a nossa JS Pinheiro, numa rara demonstração de atitude de nossa Câmara de Vereadores não deixou q a homenagem feita há um grande grapiúna, fosse transmutada em favor dos ventos políticos de então.

Anônimo disse...

À marcos Almeida
Se você prova então denuncie! Geraldo já foi prefeito não tinha o estado, ou melhor tinha era Lula na presidencia da Rebulica, e olha que os dois são Cumpadres. Deveria ter feito alguma coisa. E fim de conversa escrita.